Empreendedorismo

Conheça a Franquia Pão & Companhia e saiba como investir

Investir no segmento de padaria é uma excelente opção. Uma vez que a demanda pelos produtos é grande e o negócio tende a ser muito lucrativo. Por isso que hoje, nós saberemos mais informações sobre a Franquia Pão & Companhia, bem como saber como investir.

A Franquia Pão & Companhia

Um lugar na mesa do almoço de Hélio e Damaris Valado estava sempre reservado para os convidados. Infelizmente, o pão, pãezinhos, biscoitos e café não eram suficientes. Assim, era fundamental ter companhia. Desse modo, ela foi a inspiração para a nova abordagem do casal para confeitaria.

Hélio era o diretor de operações da rede EPA Supermercados na época. Com o conhecimento adquirido em seus empreendimentos anteriores, retirou os balcões e montou uma padaria e mercearia self-service. Assim, vendendo pães e produtos de terceiros que, na época, apresentavam altas margens de lucro devido ao alto custo de vida.

Damaris aperfeiçoou sua técnica como padeira ao longo dos anos. Então, ela desenvolveu uma nova receita de pão francês depois de fazer um curso com Raymond Calvel, um francês amplamente reconhecido como uma autoridade mundial em panificação.

Desta vez, evitando açúcar e gordura, a empresa Pão e Companhia nasceu. E Damaris, hoje, possui formação em Gastronomia, atua como consultora de produtos da empresa e acompanha o desenvolvimento de novas franquias.

Com a estabilização do valor da moeda e a introdução do Plano Real em 1994, tornou-se mais caro negociar mercadorias com outros países. Agora que o espaço de varejo é um prêmio, faz mais sentido estocar lojas com itens de alto lucro, como os feitos internamente, em vez de produtos produzidos em massa.

Assim, a ideia deslocou-se para uma padaria e café e tem feito muito sucesso até aos dias de hoje. Em 2007, Hélio Valado faleceu. O negócio ainda é administrado por Damaris e seus três filhos.

Produtos comercializados pela franquia Pão & Companhia

A Pão & Companhia vem fazendo os melhores e mais saudáveis ??produtos de panificação desde que abriu sua primeira loja. Dessa forma, todas as receitas são originais e em suas composições, não há a presença de conservantes ou aromatizantes artificiais. Assim, a marca garante que a qualidade e o sabor de tudo são excelentes.

A massa do pão francês fermenta sozinha durante a produção, portanto, não é necessária adição de açúcar ou gordura. Em todos os produtos de pastelaria, sejam muffins, bolos, biscoitos, ou qualquer outra coisa, utilizam sempre ingredientes frescos. Assim, a Pão e Companhia nunca recorre a essências ou pré-misturas.

Também possuem linhas de produtos sem glúten e sem lactose para atender às necessidades da base de clientes. A equipe também é experiente em educar os clientes com restrições alimentares e apresentar-lhes alternativas adequadas aos produtos de que precisam.

Adere rigorosamente a todos os regulamentos de manipulação e saneamento de alimentos para garantir a mais alta qualidade dos produtos. Todos os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade. É isso que permite à Pão & Companhia manter um alto padrão em todo o Brasil e conquistar a confiança de seus clientes.

Assim, a franquia oferece uma grande variedade de: pães, biscoitos, quitandas, salgados, tortas, bolos, pastas, rotisserie, doces e caldos.

Como investir na franquia

Como a maior franquia de panificação do Brasil, A Pão & Companhia oferece suporte operacional durante todo o ciclo de vida do negócio. Tudo, desde decidir onde abrir a loja, treinar funcionários, supervisionar as operações financeiras e gerar lucros.

Esse respaldo garante que o franqueado esteja no caminho certo para o sucesso da implantação da padaria na cidade.

O franqueado é responsável por lidar com todos os aspectos operacionais da marca Pão & Companhia. Dessa maneira, ele precisa administrar seu próprio negócio e experimentar como é administrar uma padaria no dia a dia.

É melhor que o franqueado possa chegar à loja de forma rápida e fácil de sua casa, por isso é recomendável que o empreendedor more perto. Para que a franquia alcance resultados operacionais de sucesso e crescimento lucrativo, o franqueado deve ser continuamente apoiado.

Assim, o franqueado pode optar pelos seguintes modelos de negócio:

  • Quiosque: adequado para um local de shopping. Oferece serviços de cafeteria, e venda de produtos inteiros ou em fatias;
  • Revenda: adequada para um shopping ou loja de rua. Oferece serviço de lanchonete e comercializa no varejo produtos da rede franqueada, adquiridos de uma franquia na mesma cidade onde esses produtos são fabricados.
  • Standard: pode ser instalada em um shopping ou local de varejo independente. Por fim, o serviço de cafeteria e os produtos de varejo são fabricados pela empresa.