Caso você esteja em busca de uma oportunidade de negócio viável, investir em uma franquia de conveniência é uma jogada inteligente. Na verdade, é uma forma de negócio comum em vários lugares atualmente. Hoje, discutiremos se vale a pena ou não investir dinheiro neste setor.
Cerca de 16% de todas as vendas nos supermercados do país vêm de unidades franqueadas de conveniência. Com uma taxa de resposta média global de 22%. Ou seja, ainda é possível utilizar um potencial que ainda ã foi explorado para este formato de empresa no Brasil.
Este fato se justifica considerando o bem-estar oferecido por esse formato de franquia é um grande ponto de venda dos produtos e serviços que ela oferece.
As unidades franqueadas que seguem o modelo store in store normalmente oferecem horários de atendimento estendidos, permitindo que os clientes comprem as necessidades mesmo quando os supermercados estão fechados.
No momento em que as pessoas pensam em unidades franqueadas de conveniência, elas pensam naquelas que você encontra em postos de gasolina. Não apenas isso, mas também shoppings que armazenam uma variada quantidade de produtos e prestam serviços 24 horas por dia.
Em contraste, uma franquia de conveniência envolve muito mais coisas do que poderíamos imaginar. O posto de gasolina pode ser como qualquer outra loja nesse aspecto. Entretanto, eles também se ramificaram em novas regiões, criando novos mercados para serviços automatizados.
Desta forma, estas lojas podem oferecer aos seus clientes uma vasta gama de produtos.
Eles são tipicamente menores, com menos espaço de armazenamento do que seus equivalentes maiores, mas compensam isso em sua facilidade de uso. Assim, estão taticamente arrumados para promover a vida de seus clientes.
Finalizando, é uma abordagem inovadora com potencial para entrar no mercado regional e atrair a atenção.
Quando o proprietário de uma empresa está considerando adquirir uma franquia de conveniência, ele precisa ter algumas coisas em mente.
Primeiro, você deve se familiarizar com as vantagens e desvantagens do negócio para decidir se ele se adéqua ou não ao seu temperamento.
Portanto, é essencial ficar de olho de que maneira, as pessoas se comportam diante da implantação da franquia. O nome do franqueador terá bastante exposição se ele investir em uma franquia de loja de conveniência. Assim, requer um planejamento cauteloso e um sério compromisso de tempo.
Portanto, investir em você pode ser uma boa ideia se sua experiência se adequar aos requisitos do negócio.
Encontrar uma maneira de pagar por tudo isso também é muito importante. É extremamente incomum encontrar uma franquia de conveniência que exige apenas um investimento inicial baixo. Isso ocorre porque os custos iniciais associados ao estabelecimento de uma unidade de rede geralmente são bastante altos.
No entanto, o proprietário do negócio precisa investigar a economia do bairro para descobrir que tipo de loja de conveniência seria melhor ali.
Se você quiser continuar na mesma direção, escolha uma rede. Conhecer os lucros típicos de uma loja de conveniência pode ajudá-lo a encontrar uma franquia que ofereça uma margem de lucro razoável.
Considere se a franquia tem reconhecimento de mercado para sua marca, sistemas fortes para dar suporte a seus franqueados, uma ampla seleção de produtos e outras características desejáveis.
Para se destacar da concorrência, você precisa oferecer preços competitivos, a menos que a variedade seja seu ponto de venda.
Além disso, o franqueado pode optar por lançar uma franquia de conveniência e receber orientação estratégica geral do franqueador. Os seguintes estão incluídos neste:
As chances de sucesso são, de fato, ótimas.
Discutimos se vale a pena ou não investir em uma franquia de conveniência. Este mercado está crescendo a um ritmo constante em muitas partes do mundo, à medida que novas tecnologias de serviço se espalham.