Empreendedorismo

Conheça a franquia CI Intercâmbio

O setor de franchising, crescente e já consolidado, abrange uma variedade de marcas presentes em diversos segmentos do mercado. Entre esses, há lugar para empresas que permitem a troca cultural e educacional de brasileiros com moradores de outros países. Entre as quais se destaca a franquia CI Intercâmbio.

Essa companhia de turismo jovem existe desde 1988 e, atualmente, é tida como a maior empresa do ramo no país. Assim, o formato de franchising foi adotado já em 1992, que acabou por ser de grande auxílio para o crescimento do negócio, que hoje conta com mais de 100 lojas distribuídas pelo país.

Reconhecimentos da franquia CI Intercâmbio

Nesse cenário, a marca obteve o selo de excelência por 12 anos desde 2009, deixando de ganhar apenas nos anos de 2013 e de 2021. Ainda, recebeu outros sete selos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Além do mais, a Revista Viagem e Turismo concedeu um prêmio de reconhecimento para a franquia CI Intercâmbio como a Melhor Operadora de Cursos no Exterior. Também, recebeu 5 estrelas pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios no ano de 2019.

Sendo assim, o número de filiações e de referenciamentos é abundante e isso apenas reforça o seu padrão de qualidade.

Valores

Apesar do seu altíssimo grau de excelência, o investimento para abrir uma unidade é mais modesto e contempla, também, pequenos e médios empreendedores.

O capital inicial mínimo consiste em 14 mil reais, de modo que o faturamento mensal médio gira em torno de 250 mil, dependendo de vários fatores intrínsecos ao negócio. O prazo de retorno, por sua vez, varia de 6 a 36 meses.

Aliás, é importante frisar que os valores podem mudar muito de acordo com cada modalidade disponível, são elas: Home Office, Express, Office, Light e Full.

Vantagens da franquia CI Intercâmbio

O benefício mais marcante é simplesmente o seu reconhecimento mundial e sua reputação bastante sólida. Outro fator positivo é a continuidade do seu crescimento no mercado. E como dito, foi aquela com maior quantidade de prêmios no segmento de educação internacional.

Ainda, os investimentos são bastante acessíveis, fora as possibilidades de faturamento que são amplas e flexíveis. A marca, também, conta com tarifas de lucratividade com o melhor custo-benefício do ramo.

Outro ponto notável é o suporte que a franqueadora oferece ao investidor tanto no começo quanto no andamento da unidade. O mais interessante é não existir muitas delimitações para o que será ensinado, no sentido de também haver mobilização para atender imprevistos e demandas espontâneas de membros da equipe.

Perfil do franqueado

Como toda marca, alguns critérios são utilizados para admitir novos investidores e com a CI não seria diferente. O primeiro se refere à idade, mínima de 25 anos. A sua formação educacional precisa abranger minimamente um 3º grau completo, inglês avançado e noções administrativas e de gestão.

Além disso, para se aliar à franquia CI Intercâmbio, é importante ter experiência internacional, seja no âmbito educacional ou laboral. Assim como, se exige ter disponibilidade exclusiva para o negócio e, ainda mais, ter todas as dívidas quitadas.

Por último, é interessante que o futuro franqueado saiba se comunicar bem com as pessoas. Além disso, outras habilidades incluem: mediar adequadamente os conflitos, gerir corretamente ambientes com estresse e sob muita pressão, entre outros.

Processo de seleção

Por fim, para se tornar empreendedor, o processo é relativamente simples. Inicialmente, basta se cadastrar no site da própria marca e enviar o currículo profissional dos últimos anos. Com isso, será feita uma análise do perfil para, em seguida, ocorrer o encaminhamento para o Gerente de Expansão.

Logo depois, é o momento de execução do Business Plan, o qual precede mais uma entrevista, desta vez com a Diretoria. Após esse processo há uma reunião para aprovação e implementação da unidade.

Modalidades da CI Intercâmbio

Dentre as 5 modalidades disponibilizadas pela franquia CI Intercâmbio, a home office é a mais barata. Enquanto, a Full é aquela que necessita de mais capital de investimento, visto que é o modelo mais completo da marca.

Na primeira, o franqueado trabalha em casas localizadas em cidades com mais de 50 mil habitantes e, na última, o mesmo precisa contar obrigatoriamente com um ponto comercial.

O Express, por sua vez, é bastante acessível e funciona como uma store in store. Já na modalidade light, a sua principal indicação é para escritórios e lojinhas de rua de 25 m².

E por fim, o office é semelhante ao light, mas intencionado para ambientes um pouco menores, com pelo menos 15 m².