Não se sabe a real origem da coxinha, mas o que se tem certeza, é que este salgado faz parte da cozinha brasileira, desde a década de 1920. Sabia que existe até o Dia Nacional da Coxinha, é 18 de maio. Por isso que hoje, nós vamos indicar a franquia Coxinha no Pote, que promete faturamento de até R$ 50 mil.
Apesar de ainda existir muita dúvida de como surgiu a coxinha, alguns relatos informam que surgiu a partir de uma adaptação da coxa-creme, uma receita famosa francesa. Outros relatos afirmam que teve origem no interior de São Paulo, o que pode explicar a sua grande popularidade na região sudeste do Brasil.
Mas, a franquia Coxinha no Pote teve início em 2014, a partir da produção de mini coxinhas, que priorizavam a produção com ingredientes baratos e diversificados, com qualidade maior do que a concorrência.
No ano de 2018, a empresa deu início ao processo de franqueamento, com uma reformulação completa na marca, na identidade visual, no site e nas embalagens. A expansão inicial ocorreu com 16 unidades franqueadas.
Neste ano de 2022, já existem mais 14 unidades em implantação, o que totalizará no final deste ano, 30 unidades franqueadas.
Os custos para abrir uma unidade franqueada Coxinha no Pote, variam de acordo com o modelo de negócio escolhido pelo franqueado.
Neste momento, é importante informar que a franquia não cobra taxa de propaganda e taxa de royalties em nenhum dos modelos de negócios oferecidos pela franqueadora.
Assim, para adquirir uma franquia no modelo Totem/Unidade Móvel os custos envolvidos são:
Para adquirir uma franquia no modelo Quiosque os custos envolvidos são:
Para adquirir uma franquia no modelo Loja os custos envolvidos são:
A franquia teve a ideia, desde o seu início, vender somente mini coxinhas em vários tamanhos e sabores. Mas, a franquia percebeu a oportunidade de comercializar outros produtos e, assim, começou a oferecer os mini churros, que fizeram igual sucesso.
Dessa forma, aos poucos a franquia continuou inovando e consequentemente aumentando o faturamento dos franqueados, e assim, passou a oferecer horário estendido, e produtos o dia inteiro, desde o café da manhã até a janta.
Para tanto, começou a investir em novos produtos assados para comercializar, como: pão de queijo, brownie, pastel, croissant, empada e outros produtos. Além disso, os produtos são todos fornecidos pela franqueadora, e entregues nas unidades franqueadas, de maneira congelada.
Investir na franquia Coxinha no Pote é investir no ramo de alimentação, que representa o melhor faturamento do mercado. Além disso, a franquia não sofre com a sazonalidade, e assim, os produtos são comercializados em qualquer época do ano.
Cabe lembrar que este setor também é bastante competitivo, além de que o empreendedor precisa ter habilidades e interesses que sejam compatíveis com o setor de atuação. Em qualquer negócio, quanto maior for a dedicação com a unidade franqueada, maior será o sucesso.
Assim, procure: dar bom atendimento ao cliente, ser um líder na sua equipe de trabalho, identifique-se com o setor, seja determinado e motivado todos os dias, e, principalmente, siga todas as regras estabelecidas pela franqueadora no que se refere às operações e processos.
Por fim, avalie o cenário e, como sempre falamos por aqui, veja se a área de atuação tem a ver com o que você realmente gosta de fazer! Isso é fundamental para realizar um bom trabalho e oferecer o melhor produto possível para a sua clientela se tornar fiel!
Aposte na franquia Coxinha no Pote e veja como ela pode ser rentável e interessante para ter o seu próprio negócio! Boa sorte e boas vendas!