Apesar de os depósitos do auxílio emergencial acabarem em dezembro, o saque não será encerrado no final de 2020. Cerca de dez saques estão previstos para janeiro.
Um calendário específico foi criado pela Caixa Econômica Federal para os beneficiários que já receberam o benefício, mas ainda aguardam a liberação do saque. De acordo com o novo cronograma, o auxílio emergencial poderá ser sacado até janeiro de 2021.
Em alguns casos, a Caixa vai disponibilizar o dinheiro para beneficiários de dois meses de uma só vez. De acordo com a instituição financeira, a medida tem o objetivo de acelerar o acesso dos brasileiros aprovados ao dinheiro em espécie.
Os pagamentos do auxílio emergencial continuarão sendo feitos nesta nova semana que se inicia, 21 a 23 de dezembro (segunda a quarta-feira). Muitos beneficiários contarão com duas ou mais parcelas para receber neste último mês do ano de 2020.
Em dezembro, todos os beneficiários receberão as suas últimas parcelas do programa assistencial durante pandemia do novo coronavírus.
Neste mês, será pago o 6º e último ciclo de pagamentos do auxílio emergencial. No entanto, vale destacar que os saques do ciclo 6 serão pagos somente no mês de janeiro de 2021.
São, ao todo, 4 ciclos diferentes de pagamento vão ocorrer no mês de dezembro, desde a liberação do saldo em conta poupança social como a liberação do saque em dinheiro.
Os beneficiários inscritos via aplicativo, site e CadÚnico nascidos no mês de novembro recebem o pagamento do ciclo 6.
Os beneficiários inscritos via aplicativo, site e CadÚnico nascidos no mês de dezembro recebem o pagamento do ciclo 6.
E assim se encerra o pagamento do auxílio emergencial oficialmente divulgado pelo governo. Como mencionado anteriormente, o saque em dinheiro do ciclo 6 assim como do ciclo 5 será liberado no mês de janeiro.
Veja também: PRORROGAÇÃO do auxílio de R$300 por mais 3 meses para 2021 protocolada