Confira as principais datas do concurso TJ SP

Confira os prazos para não perder nenhuma das datas

Hoje, separamos todas as informações para que você confira as principais datas do concurso TJ SP. Com bastante concorrência, o concurso promete levar diversos profissionais a se candidatar.

Isso porque o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo oferece ótimas oportunidades de crescer na carreira, além de remunerações bem atrativas.

Então, se você também deseja fazer parte do certame, não deixe de ler até o final para ficar mais bem informado sobre o assunto.

Vamos te mostrar todos os detalhes sobre o concurso e sobre as datas mais importantes. Por isso, acompanhe a leitura.

Principais datas do concurso TJ SP

Após a publicação, o edital do concurso TJ SP despertou o interesse de muitos profissionais. Desse modo, isso fez com que o processo seletivo se tornasse extremamente disputado, o que não difere de outras edições.

Por isso, é muito importante estar ligado no cronograma estipulado pelo edital, para não perder nenhuma fase importante. Veja mais a seguir:

  • Abertura do prazo de inscrições em 17 de fevereiro de 2023;
  • Prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição de 17 a 24 de fevereiro de 2023;
  • Fim do prazo para se inscrever em 28 de março de 2023;
  • Prazo máximo para pagamento da taxa de inscrição até 29 de março de 2023;
  • Data prevista para aplicação das provas objetivas em 28 de maio de 2023;
  • A divulgação do gabarito está prevista para 31 de maio de 2023;
  • Ainda precisa ser definida a data para a aplicação da prova prática;
  • Por fim, o prazo para divulgação dos resultados também precisa ser definido.

Vagas disponíveis no concurso TJ SP

Como já vimos, o concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo é um dos mais concorridos do Brasil. Isso ocorre pois, a organização é uma das mais respeitadas do estado e do país.

Dessa forma, a chance de consolidar uma carreira promissora é muito grande para quem é aprovado no certame.

Além disso, as remunerações são expressivas, o que atrai ainda mais candidatos. Por fim, neste ano, o edital está oferecendo 400 vagas para os cargos de Escrevente Técnico Judiciário para a Comarca de São Paulo, capital do estado.

Requisitos

Para ser Escrevente Técnico Judiciário do TJ SP, é necessário ter certificado de conclusão ou diploma do curso de nível médio. Esse certificado ou diploma deve ser expedido por uma instituição de ensino que possua reconhecimento junto ao MEC, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Por último, a carga horária dos aprovados e nomeados para o cargo será de 40 horas de trabalho por semana.

Remuneração oferecida no concurso TJ SP

Como dito anteriormente, as 400 vagas disponíveis no concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo são para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, para lotação na comarca da capital do estado.

Segundo o edital, a remuneração inicial oferecida para o cargo é de R$ 5.489,54. Contudo, alguns servidores aprovados na última edição do concurso que foram nomeados em outubro do ano passado, estão recebendo um salário de mais de R$ 5,8 mil por mês atualmente.

Como se inscrever no concurso

Para aqueles que desejam fazer parte do time do Tribunal de Justiça de São Paulo, é importante saber como fazer a inscrição para participar das etapas de classificação.

Para que o processo fosse mais ágil e simples, a banca organizadora definiu que as candidaturas só serão feitas de forma exclusiva pela internet.

Dessa forma, é necessário acessar o site da Fundação Vunesp, a banca organizadora responsável pelo certame, para se candidatar. Dentro do site, é possível encontrar o formulário de inscrição. Desse modo, o candidato deve preencher corretamente com seus dados pessoais.

Para oficializar a candidatura, é preciso emitir e pagar o boleto com a taxa de inscrição. O valor dessa edição é de R $81, mas é possível pedir a isenção.

Contudo, a isenção de taxa está disponível apenas para os candidatos que estiverem inscritos devidamente junto ao CADúnico para programas sociais do Governo Federal. Ou então, possuir cadastro em organizações credenciadas para doação de medula óssea.

O prazo para pedir a isenção é entre os dias 17 e 24 de fevereiro de 2023.

Acesse já o site da Fundação Vunesp, leia atentamente o edital. Logo após, faça sua inscrição e comece a se preparar com uma boa rotina de estudos para as provas para conquistar uma das 400 vagas disponíveis no concurso TJ SP deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.