O mês de março promete para os concurseiros. Acontece que estão previstos, até o dia 31, pelo menos oito concursos públicos para o preenchimento de vagas de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior).
Alguns concursos farão ainda formação de cadastro reserva para contratação conforme necessidade durante a validade do certame. O destaque é para o concurso Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, que contará com oportunidades para técnicos e analistas, com requisito de ensino médio e superior.
Confira a lista completa e prepare-se:
A Câmara de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, divulgará a abertura de edital de concurso público (Concurso da Câmara de Juiz de Fora MG 2018) no dia 22 de março. A confirmação da data de abertura veio através de uma reunião realizada no final de fevereiro entre o presidente da Câmara, Rodrigo Mattos (PSDB), membros da comissão interna responsável pelo concurso público e representantes da Consulpam, empresa responsável pela realização do concurso.
As oportunidades do concurso da Câmara de Juiz de Fora-MG 2018 serão destinadas aos cargos de Assistente Técnico Legislativo – Administrador de Gestão em RH, Assistente Técnico Legislativo Analista na área de Ciências Sociais e Políticas, Assistente Técnico Legislativo Analista na área de Educação e Cultura, Assistente Técnico Legislativo Analista na Área de Meio Ambiente, Assistente Técnico Legislativo Analista na Área de Política Urbana, Assistente Técnico Legislativo Analista na área de Saúde Pública, Assistente Técnico Legislativo – Psicólogo, Assistente Técnico Legislativo – Redator/Revisor, Assistente Legislativo – Técnico em Informática, Assistente Legislativo – Técnico em Segurança do Trabalho e Assistente Legislativo I.
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, que compreende a 1ª Região, já intensifica os preparativos para divulgar a abertura de concurso público (Concurso TRT RJ). Foi realizada no último dia 21 de fevereiro, uma reunião entre o Tribunal e o organizador do certame com objetivo de definir os últimos detalhes do edital, entre eles o cronograma e conteúdo programático do certame.
Ficou definido que o edital de concurso do TRT/RJ 2018 será divulgado entre os dias 15 e 31 de março de 2018. As provas do certame estão previstas para maio, 50 dias após a divulgação do edital de abertura pelo Instituto AOCP, organizador do certame.
Foi divulgado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho do dia 1º de dezembro, os cargos que serão contemplados no próximo edital do órgão. De acordo com o documento publicado (veja abaixo), o concurso TRT/RJ contará com vagas para os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária; Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade: Oficial de Justiça Avaliador Federal; Analista Judiciário – Área Administrativa; Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidades: Engenharia (Elétrica), Engenharia (Civil) e Engenharia (Mecânica); Técnico Judiciário – Área Administrativa; Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade: Segurança; e Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem. O concurso ainda poderá contar com vagas para Analista – Psicologia.
A Polícia Militar do Estado de Pernambuco tem expectativa de divulgar o edital de concurso público (Concurso PM PE 2018) até o final deste trimestre, ou seja, até o final de março. O certame é aguardado desde o dia 18 de janeiro, quando foi publicado no Diário Oficial do Estado a confirmação de realização de um novo edital para 500 vagas. As oportunidades serão destinadas a função de Soldado. A expectativa é que a banca organizadora seja conhecida nos próximos dias.
“É um esforço que se intensificará ainda mais em 2018, com a chegada de mais 1.322 policiais militares já no primeiro trimestre e a previsão de abertura de mais 500 vagas em concurso público, diz o texto. As 1,3 mil vagas que o texto informa é referente ao último concurso para o cargo, realizado em 2016. Na ocasião, o certame contou com 1.500 vagas.
Cresce a expectativa de realização do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (Concurso CBM Bombeiros MS). O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, disse durante entrevista à rádio Blink FM nesta terça-feira, 27 de fevereiro, que o edital da corporação será divulgado em março. O certame contará com 200 vagas.
No dia 25 de janeiro, foi definido pela Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD) do Mato Grosso do Sul, as comissões que serão responsáveis pela organização do concurso da PM e Bombeiros do Estado. O grupo de trabalho dos Bombeiros/MS é composto pelos servidores Paulo Victor dos Santos Oliveira (presidente), Cel.QOBM Sérgio Carlos Barbosa (vice-presidente), Maj. QOBM Carla Rouledo Moretti Leite, Leonia Inês da Cruz Pavão, Cel. QOBM Luiz Antônio de Melo, Maria Lucélia Pereira Lima e Solanir Faria Brito Correa.
O concurso CBM/MS contará com oportunidades para os cargos de Soldado (153), Oficial Combatente (23), Oficial de Saúde (12) e Oficial Especialista (12). São 200 vagas no total.
Vai sair! A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul vai divulgar a abertura de edital de concurso público (Edital Concurso PM MS 2018) em março. A confirmação veio através do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante entrevista à rádio Blink FM nesta terça-feira, 27 de fevereiro. O certame contará com 650 vagas, sendo 450 para Polícia Militar. Já as 200 vagas restantes serão reservadas ao Corpo de Bombeiros.
O concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (Concurso PM MS) contará com 450 vagas. Desse total, 388 serão destinadas ao cargo de Soldado, 50 para Oficial Combatente e 12 para Oficial de Saúde.
Se as normas do último concurso, realizado em 2013, forem mantidas, a exigência do certame será de nível médio completo. Além disso, para participar do certame será necessário ter altura mínima 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, além de, no mínimo, categoria B da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O salário será de R$3.906,11. Existe também a perspectiva que o Concurso PM/MS 2017 seja exigido nível superior em qualquer área.
Cresce a expectativa de abertura do concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Concurso ALEGO 2018). Durante reunião realizada na última quarta-feira, 28 de fevereiro, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), José Vitti, assinou um aditivo a um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Goiás em 2016 prevendo a realização de um novo concurso público no órgão.
De acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o edital de concurso da Assembleia Legislativa de Goiás deverá ser divulgado até 31 de março deste ano. O documento de abertura terá 57 vagas.
O edital de concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima (Concurso Assembleia Legislativa ALE RR 2018), previsto para sair nesta terça-feira, 27 de fevereiro, foi adiado mais uma vez, e agora será divulgado no dia 12 de março. De acordo com o legislativo, algumas alterações de ordem técnica precisaram ser feitas, o que inviabilizou a publicação do documento de abertura.
Em publicação no Diário Oficial Legislativo do dia 21 de fevereiro, o Legislativo divulgou o extrato de contrato que definiu a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (FUNRIO) como organizadora do concurso. A escolha foi feita através de dispensa de licitação (veja abaixo).
O concurso da Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Concurso SEDUC AM), previsto para ser divulgado em fevereiro, será divulgado em março para nada menos que 8.200 vagas. O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira, 15 de fevereiro, durante a abertura do ano letivo da rede pública estadual deste ano.
O concurso SEDUC/AM 2018 vem sendo aguardado desde quando o secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor José Augusto de Melo, detalhou alguns pontos do edital do concurso, já anunciado pelo governador Amazonino Mendes. De acordo com o secretário, do quantitativo de vagas a serem oferecidas no concurso SEDUC/AM, 7 mil serão destinadas aos professores, sendo 3 mil para capital e 4 mil para o interior. O restante das vagas serão destinadas a outros cargos que integram o quadro da educação, como por exemplo os técnicos e agentes administrativos. A previsão é que os aprovados sejam convocados em novembro de 2018.