No Espírito Santo, o Governo do Estado divulgou o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA), enviado à Assembleia Legislativa, os concursos que planeja realizar nos próximos quatro anos. De acordo com o projeto, estão previstos aproximadamente R$ 18,4 milhões para realização de 69 concursos em quase 40 órgãos até 2019.
O quantitativo de vagas e o cronograma das seleções não foi divulgado. Porém, estima-se que a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) é a que deverá ter o maior número de concursos: cinco, que somam um orçamento de R$ 9.927.130.
Além da Secretaria da Educação, há editais também para Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Secretaria de Justiça, Iema, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa e Defensoria Pública, que prevê dois processos seletivos para o órgão em si e outros quatro para o Fundo de Aparelhamento da Defensoria Pública.
Além dos divulgados acima, Procon, Incaper, Junta Comercial e entre outros, devem realizar o seu concurso até 2019. O secretário de Planejamento, Regis Matos, explicou que os recursos são para a realização do processo em si, como contratação da empresa que irá aplicar a prova. Ele disse que o detalhamento dos concursos é feito no orçamento de cada ano.
Confira: Mais notícias de concursos no Concursos no Espírito Santo