GUARDA Municipal de Capão Bonito – SP anuncia Concurso público

Edital oferece 24 vagas de ensino médio completo na administração municipal

Em São Paulo, a Prefeitura Municipal de Capão Bonito anuncia abertura de um novo edital de concurso público cujo objetivo é o preenchimento de 24 vagas no cargo de Guarda Municipal 3ª Classe – Masculino (18 vagas) e Guarda Municipal 3ª Classe – Feminino (6 vagas).

Para concorrer a função, é necessário que os candidatos devem ter ensino médio completo, idade entre 18 a 40 anos, carteira nacional de habilitação (CNH) categoria A/B, altura mínima exigida conforme o respectivo cargo pleiteado, dentre outros requisitos especificados no edital.

O salário oferecido mensal será no valor de R$ 1.653,91, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 27 de fevereiro a 9 de março de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Directa Carreiras. O valor da inscrição está fixo em R$35,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa; matemática, informática, conhecimentos gerais e específicos; teste de aptidão física; mais avaliação psicológica. As avaliações serão aplicadas no dia 26 de março de 2023.

O concurso é válido por dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

  • Executar tarefas na área de patrulhamento, de inspeção, vigilância e proteção das instalações, serviços e bens municipais;
  • Atuar na aplicação de primeiros socorros, no monitoramento de sistema eletrônico de vigilância e alarmes e auxiliar na fiscalização de trânsito;
  • Dirigir e operar viaturas, veículos especiais e náuticos;
  • Colaborar com a observância do Código de Postura Municipal;
  • Atender às reclamações de perturbações de repouso dos munícipes;
  • Prevenir incêndios nos bosques e acionar medidas visando a sua extinção;
  • Manter a vigilância em feiras livres; dirigir viaturas, quando em serviço de grupo ou quando lhe for determinado pelos seus superiores;
  • Auxiliar na detenção e prisão de infratores da lei, encaminhando-os à Delegacia de Polícia mais próxima;
  • Intervir em casos de acidente, incêndio e outros sinistros para providenciar ou tomar medidas mais urgentes; executar outras atividades correlatas ao cargo.

EDITAL nº 01/2023

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.