Concursos Maricá RJ: prefeitura anuncia três editais para 2023

Veja todas as novidades

A prefeitura de Maricá, Rio de Janeiro, anuncia que em 2023 serão divulgados três editais. Os concursos Maricá RJ vão ser para área da educação, saúde e Sanemar (Companhia de Saneamento da cidade).

Apesar de ainda não terem sido anunciadas informações sobre prazos dos editais, os trâmites dos documentos já estão avançados. Confira.

Concursos Maricá RJ: vagas

Veja a seguir todos os detalhes sobre o andamento e vagas dos editais.

Sanemar

A Companhia de Saneamento é o que está mais adiantado. Vale destacar que a Universidade Federal Fluminense (UFF) já foi escolhida como banca. Sendo assim, a empresa vai ficar responsável por receber as inscrições e organizar as fases da seleção dentre os concursos Maricá RJ

Sobre o assunto, a presidente da Sanemar disse: “Esse será o primeiro concurso público realizado especificamente para a Sanemar e um marco para o município, pois dará legitimidade às obras e ações realizadas em Maricá rumo a universalização do esgotamento sanitário”.

O último edital foi anunciado em 2018 e na ocasião houve oferta para fiscais de obras e meio ambiente. O cargo exigiu o ensino médio completo com curso técnico em Edificações ou diploma de graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura. Os ganhos iniciais da época foram R$2.273,71 com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas com 50 questões, nas quais tiveram as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Raciocínio Lógico e Noções de Informática: 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 30 questões.

Educação

A prefeitura informa que pretende construir cerca de dez creches, investimento em torno de R$ 44 milhões. Este certame deve contemplar as seguintes áreas: professor, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social.

Sobre o assunto, a secretária de Educação, Adriana Costa disse: “Tivemos uma reunião com a Coseac, que representa a Universidade Federal Fluminense (UFF), para tratar do concurso público que vamos fazer para contratar professores, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e poder atender a essa demanda“.

O último edita foi liberado em 2018 e ofertadas o total de 600 vagas. Os candidatos foram submetidos à provas objetivas e discursivas.

Saúde

Para área da saúde, a prefeitura confirmou a liberação do edital para 2023, contudo, não foram informados detalhes sobre número de vagas e cargos.

Tudo indica que a  Fundação Estatal de Saúde do município (FEMAR) seja a banca responsável. O último certame aconteceu em 2018, na ocasião, as vagas foram para técnico de enfermagem, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista. Os interessados realizaram provas objetivas e discursivas de conhecimento geral e específico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.