PREFEITURA de São José da Lapa – MG abre Processo seletivo para NÍVEL MÉDIO

Edital oferece vagas de ensino médio completo na administração municipal

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de São José da Lapa abre novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 26 vagas em cargos de nível médio completo na administração muncipal.

As oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (19 vagas) e Agente de Combate às Endemias (7 vagas).

Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração.

O salário oferecido será de R$ 2.424,00 ao mês, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas  poderão se inscrever entre o período de 18 de julho a 18 de agosto de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Instituto de Educação e Saúde Pública..

O valor da inscrição está fixo em R$ 80,00, com possibilidade de solicitar a isenção entre o período de 18 e 19 de agosto de 2023, conforme edital.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas:

  • prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, informática, conhecimentos gerais e específicos;
  • prova de títulos.

As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 10 de setembro de 2023.

O processo seletivo é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura e interpretação de texto. Mensagem central e secundária. Linguagem. Espaço, tempo e foco na ficção narrativa. Coerência e Coesão. Classe, Estrutura, Formação e significação de vocábulos. Estrutura de Palavras. Formação de Palavras. Significado de Palavras. Sintaxe. As Classes de Palavras: Adjetivo, Advérbio, Artigo, Preposição, Conjunção, Interjeição, Numeral, Pronomes, Substantivos, Verbos, Linguagem Figurada, Pontuação, Crase. Ortografia (atualizada conforme as regras do novo Acordo Ortográfico). Fonética e Grafema. Encontros vocálicos. Encontros Consonantais. Dígrafos. Separação de sílabas. Entre outros assuntos especificado no edital.

CONHECIMENTOS REGIONAIS

História de São José da Lapa-MG: As Autoridades (Municipais e Serviços Públicos). Geografia de São José da Lapa: meios de transporte e comunicação, limites, território, povoados, distritos, pontos extremos, relevo, clima, hidrografia, desenvolvimento humano, economia, extrativismo, pontos turísticos e folclore). Agentes políticos. Símbolos do município. Datas Cívicas e Sociais. Acontecimentos importantes ocorridos em São José da Lapa-MG. Entre outros assuntos especificado no edital.

INFORMÁTICA

Conceitos básicos de ambiente Windows 10 e suas funcionalidades: ícones, atalhos de teclado, janelas, organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, impressoras, teclado, mouse, disco rígido, pen drives, scanner, discos ópticos e conectores. Pacote Office 2016 (Word, Excel, Powerpoint, Teams, OneNote, Publisher e Access).

Conteúdos especificos inerente ao cargo podem ser conferido no edital abaixo.

EDITAL nº 01/2023: clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.