PREFEITURA de Mato Verde – MG abre Processo seletivo para nível médio

Edital oferece vagas de ensino médio completo na administração municipal

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Mato Verde abre novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 07 vagas em cargos de ensino médio completo na administração municipal.

As vagas destinadas são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde – UBS São João do Bonito (3 vagas); Agente Comunitário de Saúde – UBS Alto São João (1 vaga); e Agente Comunitário de Saúde – UBS Lagoa da BARRIGUDA (3 vagas). O salário oferecido mensal será de R$2.424,00, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever a paritr das 8h do dia 2 de março  até às 17h do dia 3 de abril de 2023, exclusivamente no endereço endereço eletrônico oficial da banca organizadora Cotec – Fadenor. O valor da inscrição está fixo em R$49,50.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos na área da saúde. As avaliações serão aplicadas no dia 30 de abril de 2023.

O processo seletivo é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal. (Redação dada pela Lei nº 13.595, de 2018).

EDITAL nº 01/2023

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.