Acusado de matar o próprio irmão é julgado em Poção de Pedras/MA

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, a Comarca de Vara Única de Poção de Pedras realizou nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, uma sessão do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz titular Bernardo Luiz Freire.

Denúncia

Inicialmente, o réu José Leonardo Silva foi acusado de praticar o crime de homicídio contra Valdir Leonardo Silva, seu irmão.

Conforme informações constantes apuradas durante o inquérito policial, a vítima foi morta com golpes de foice, em 15 de agosto de 2018.

No caso, a sessão de julgamento ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Poção de Pedras.

Segundo a denúncia, o réu teria matado por motivo fútil, seu irmão Valdir Leonardo, ao provocar na vítima múltiplos ferimentos com o uso de arma branca, no caso, uma foice.

De acordo com o que foi apurado no inquérito policial por meio de depoimentos de testemunhas, já havia uma certa animosidade entre réu e vítima, pois sempre se desentendiam quando estavam ingerindo bebida alcoólica, mas faziam as pazes dias depois.

Após o crime, a arma foi encontrada na casa do acusado, o qual foi preso pela polícia, confessando a autoria.

Motivo do Crime

Ainda de acordo com informações do inquérito, o motivo do crime teria decorrido de uma ameaça proferida pela vítima de matar José Leonardo, dizendo ainda que beberia seu sangue. De acordo com o acusado, a vítima ainda atirou pedras na porta do réu.

Diante disso, José Leonardo estava preso desde o dia 17 de agosto de 2018, por decisão da Justiça.

Por fim, a sentença proferida após a sessão de julgamento serviu, também, como alvará de soltura de José Leonardo Silva.

Além do juiz titular, participaram do júri o promotor de Justiça Francisco Jansem Lopes Sales, que atuou na acusação, e o advogado Cristóvão Sousa Barros, na defesa do réu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.