Santa Helena de Goiás abre concurso público com 240 vagas para GCM

A Prefeitura de Santa Helena de Goiás – GO oferece 240 vagas para contratação imediata e para formação de cadastro reserva.

A Prefeitura do município de Santa Helena de Goiás, no estado de Goiás abre concurso público que visa contratação de profissionais de nível médio para atuação na Guarda Civil Municipal (GCM).

A banca responsável pela organização do concurso é o Instituto Verbena.

Vagas e salários Santa Helena de Goiás – GO

Ao todo, a Prefeitura de Santa Helena de Goiás – GO oferece 240 vagas para contratação imediata e para formação de cadastro reserva.

Cargos e vagas

  • Guarda civil municipal – 60 vagas mais 180 Cadastro Reserva.

O salário oferecido pela Prefeitura de Santa Helena de Goiás – GO é de R$ 2.604,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para concorrer a uma das vagas do concurso da Prefeitura de Santa Helena de Goiás – GO é necessário ter mais de 18 anos, ser brasileiro, estar em dia com a justiça eleitoral, o CPF regularizado e possuir a escolaridade mínima exigida para o cargo.

O certame também exige que o candidato tenha no máximo 35 anos de idade e possua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Inscrições Concurso GCM Santa Helena de Goiás – GO

Os interessados em participar do concurso da Prefeitura de Santa Helena de Goiás – GO têm entre os dias 23 de maio de 2023 a 7 de junho de 2023 para realizar a inscrição no certame.

O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito diretamente pelo site do Instituto Verbena.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Os candidatos que estão desempregados ou que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Para isso, basta acessar o site do Instituto Verbena entre os dias 2 a 4 de maio de 2023 e preencher o requerimento de isenção.

Atribuições de cargo Santa Helena de Goiás – GO

Confira a seguir as principais funções do guarda municipal:

  • Zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do município;
  • Exercer a vigilância diuturna interna e externa do patrimônio público municipal, em especial escolas, centros municipais de educação infantil, unidades de saúde, parques, praças, centros esportivos e culturais e demais prédios públicos, com a finalidade de prevenir sinistros, atos de vandalismo e protegê-los de crimes contra o patrimônio, bem como exercer o patrulhamento preventivo e comunitário, promovendo a mediação de conflitos e o respeito aos direitos fundamentais;
  • Prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir infrações penais ou administrativas e os atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais, bem como outras atividades;
  • Proteger bens, serviços e instalações municipais de Santa Helena de Goiás – GO;
  • Orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos;
  • Proteger o meio ambiente e o patrimônio histórico, cultural, ecológico e paisagístico do Município;
  • Colaborar com as operações de defesa civil do Município;
  • Vigiar os espaços públicos, tornando-os mais seguros, em colaboração com os órgãos responsáveis pela segurança pública no âmbito federal ou estadual;
  • Exercer o poder de polícia no âmbito do Município de Santa Helena de Goiás – GO, inclusive sancionatório, ressalvadas as hipóteses em que, por força de lei, a atribuição seja privativa de outra categoria funcional, situação em que poderá auxiliar a fiscalização com a prática de atos meramente materiais;
  • Implementar ações comunitárias no intuito de aproximar o Poder Público dos grupos sociais, visando identificar e trabalhar, no limite das suas atribuições, os problemas específicos de cada área da Cidade;
  • Exercer outras tarefas afins.

Etapas concurso Santa Helena de Goiás – GO

O concurso público para a Prefeitura de Santa Helena de Goiás – GO contará com as seguintes etapas:

  • Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório;
  • Exame Médico;
  • Investigação Social;
  • Prova de Aptidão Física;
  • Avaliação Psicológica.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 18 de junho de 2023.

A prova objetiva avaliará os candidatos por meio de 50 questões de múltipla escolha sobre os temas de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, noções de informática, atualidade e história, geografia e conhecimentos gerais de Goiás e do município, legislação extravagante e conhecimentos específicos, tais como noções de cidadania e direitos humanos, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e noções de direito penal e processual penal.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir com detalhes informações como o cronograma completo e o conteúdo programático das provas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.