Concursos Públicos: Saiba o que estudar para concursos de nível fundamental

Os Concursos Públicos podem ser bastante diferenciados de acordo com a área e o nível. Desse modo, apresentamos aqui o que você precisa estudar para concursos de nível fundamental.

As provas de concursos de nível fundamental costumam ser mais curtas e apresentar menor quantidade de questões, além de serem mais simples por contemplarem menos disciplinas. Assim, fica mais fácil se preparar para essas avaliações partindo desses três assuntos: português, matemática e atualidades. Veja abaixo.

Língua Portuguesa

As questões de língua portuguesa estão presentes em todas as provas de concursos, sejam elas de nível fundamental, médio ou superior, e independentemente da linha.

O que muda de acordo com o nível são os tópicos mais ou menos cobrados e a forma como isso é feito em cada questão.

Nesse sentido, para se preparar para a prova de português, o concurseiro deve se preparar para: interpretação de texto, ortografia, verbos, concordância (singular e plural) e pontuação.

Matemática

Matemática é outra disciplina que sempre se faz presente. Nas provas de nível fundamental é indispensável conhecer as operações básicas da matemática, que costumam ser cobradas em questões que apresentam situação-problema, que o candidato deve responder com contas simples.

Além disso, é necessário se preparar para as questões de raciocínio lógico e para questões relativas aos conjuntos numéricos (naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais). Estudar regra de três também é fundamental para a resolução de algumas questões.

Atualidades

Comumente são cobrados conhecimentos gerais nas provas de nível fundamental, sejam sobre o Brasil ou em nível mundial. Desse modo, o estudo das temáticas sociais da atualidade pode ajudar muito o participante a conseguir bos resultados.

Desse modo, a dica é manter-se atualizado sempre através das mídias sociais, jornais e telejornais.

Apesar dos assuntos abordados acima serem os mais comuns e recorrentes nos editais de concursos de nível fundamental, cada concurso apresenta em seu próprio edital o conteúdo programático. Nesse sentido, recomendamos que sejam priorizados especificamente os assuntos previstos para o concurso desejado.

Gostou deste texto? Então deixe seu comentário!

 

Confira algumas opções de cursos preparatórios aqui.
Veja também Concursos Públicos: Leia o edital estrategicamente.

https://noticiasconcursos.com.br/dicas/concursos-publicos-saiba-o-que-estudar-para-concursos-de-nivel-medio/

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.