Cruzeiro do Iguaçu PR: Prefeitura vai abrir novo edital! Escolha da banca iniciada!

Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu-PR tem expectativa de abrir um novo edital para cargos de níveis médio/técnico e superior

No Estado do Paraná, a Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Cruzeiro do Iguaçu PR 2019) para cargos de níveis médio/técnico e superior. A expectativa é que o edital não demore de sair. Na próxima semana, o município vai realizar uma licitação para escolher a banca organizadora do novo certame.

A banca organizadora vai ser definida através da modalidade de tomada de preços. Após contratação da banca, o prazo para conclusão dos trabalhos será de 180 dias, podendo ser prorrogado a critério do município. O quantitativo de vagas ainda ainda não foi revelado, mas já se sabe  os cargos que serão oferecidos.

O concurso da Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu PR

As vagas do concurso serão para cargos da Saúde. As vagas de nível técnico serão destinadas a técnico de enfermagem. Para concorrer será necessário, além do curso técnico na área, registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Para nível superior, o edital vai contar com vagas para os cargos de médico generalista 40 horas, médico generalista 20 horas, ginecologista e obstetra, cardiologista e pediatra. Para concorrer, os candidatos deverão ter nível superior completo em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Com exceção de médico generalista, também é necessário ter especialização na área de atuação.

Último edital

O último concurso foi divulgado em 2016, quando contou com 68 vagas para níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. As vagas foram destinadas aos cargos de técnico em enfermagem, médico generalista 20h, médico generalista 40h, ginecologista e obstetra, pediatra, cardiologista., agente de combate a endemias, enfermeiro, fisioterapeuta, servente, motorista, operário, oficial administrativo, técnico em segurança do trabalho, técnico em saúde bucal e professor.

A prova objetiva do concurso contou com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Legislação e Conhecimentos Específico, conforme função. Além disso, o edital trouxe prova prática para motorista e operador de máquina pesada, além de prova de títulos para professor e os demais cargos de nível superior.

A validade do concurso foi de dois anos. Em 2018, o município prorrogou o certame até 20 de junho de 2020 com objetivo de atender o interesse público, através do decreto nº 4012/2018.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.