Prefeitura de Teresina PI: Em 2020, município pode abrir edital com 639 vagas

A Prefeitura de Teresina, Piauí, pode abrir um edital em 2020 para o preenchimento de 639 vagas em cargos de ensino médio, médio/técnico e superior. A confirmação veio através da lei de diretrizes orçamentárias, publicada no Diário Oficial do município de quarta-feira, 17 de julho.

Estão previstas oportunidades para cargos de nível médio, médio/técnico e superior. As chances são para:

Nível Médio e médio/técnico: Técnico de nível médio (100 vagas); Agente de trânsito (35 vagas); Técnico de enfermagem (80 vagas); Auxiliar de saúde bucal (20 vagas); Técnico em patologia clínica (15 vagas); e Técnico em radiologia (15 vagas).

Nível superior: Médico (70 vagas); Professor I Ciclo 40 horas (150 vagas), Técnico de nível superior (50 vagas); Engenheiro/Arquiteto (10 vagas); Odontólogo (15 vagas); Enfermeiro (50 vagas); Tecnólogo em Radiologia (02 vagas), Psicólogo (03 vagas), Nutricionista (02 vagas), Fisioterapeuta (10 vagas), Fonoaudiólogo (01 vaga) e Farmacêutico (10 vagas).

O documento ainda prevê 24 vagas em 2020 para Câmara Municipal de Teresina (PI). As oportunidades também estão distribuídas em cargos de níveis médio, médio/técnico e superior.

Comissão formada para 78 vagas

A Prefeitura de Teresina também pode abrir um edital para o preenchimento de 78 vagas. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do município, edição do dia 21 de maio, a comissão organizadora do certame já está definida. O grupo de trabalho é composto por seis membros.

De acordo com o documento, o edital de Teresina-PI com 78 vagas terá vagas para ensino médio e superior. As vagas serão distribuídas entre três órgãos: Procuradoria Geral (PGM), Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPMT) e Fundação Wall Ferraz (FWF).

Agora, com comissão formada, uma banca organizadora para o certame deve ser definida em breve. A escolha acontecerá através de processo licitatório. Para Procuradoria, serão oferecidas 06 vagas para Procurador, com requisito de ensino superior em Direito e inscrição na OAB.

Já para o IPMT serão 62 vagas, sendo 37 para nível médio entre os cargos de programador, assistente em administração, técnico em contabilidade e técnico previdenciário. As outras 25 vagas serão destinadas para os cargos de administrador, advogado, analista de sistemas, contador, analista previdenciário, assistente social e economista.

Por fim, na FWF serão destinadas 10 vagas, sendo 05 de assistente em administração, com requisito de nível médio. As outras são de nível superior, para os cargos de assistente social, administrador, contador, pedagogo e psicólogo, com uma vaga para cada cargo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.