Concurso TJ CE: presidente anuncia prazo de novo edital para juiz; saiba mais!

Confira vagas!

O concurso TJ CE ( Tribunal de Justiça do Ceará) pode ter edital para juiz liberado em breve. Isso porque, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do órgão deu detalhes sobre prazo.

O anúncio foi realizado na última segunda-feira, 16 de janeiro. De acordo com informações, o edital vai ser divulgado ainda este ano, até o fim de 2023.

Sobre o assunto, a desembargadora disse: “Com certeza, ainda este ano, teremos inscrições para concurso da magistratura. […] Quem estiver hoje buscando integrar a família do Poder Judiciário pode continuar estudando, porque em breve teremos inscrições para este concurso, que é tão esperado”.

Com a decisão, os trâmites deverão ser iniciados o quanto antes. Para isso, uma comissão será formada. O grupo vai ser responsável por cuidar do andamento da seleção, assim como escolher a banca organizadora.

Vagas concurso TJ CE

Apesar de ainda não ter sido divulgado o quantitativo de vagas, de acordo com o Portal da Transparência há 66 cargos vagos para juiz substituto.

Os requisitos para a carreira são: bacharelado em Direito e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.  Os aprovados terão ganho inicial de  R$30.404,42.

Quando foi o último edital TJ CE?

O último concurso foi anunciado em 2018. Na ocasião, foram ofertadas 50 vagas, do total, 38 vagas para ampla concorrência. As etapas exigidas para o certame foram:

  • Prova objetiva seletiva;
  • Provas escritas;
  • Inscrição definitiva: sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico;
  • Prova oral; e
  • Avaliação de títulos.

Os candidatos do concurso TJ CE foram avaliados por meio de 100 questões, na fase objetiva, da seguinte forma:

Bloco I – 30 questões: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente

Bloco II – 40 questões: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral

Bloco III – 30 questões: Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Administrativo e Organização Judiciária do Estado do Ceará

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.