O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso TJ-GO 2021) para cargos da área de apoio. O anúncio partiu do presidente do órgão, desembargador Carlos Alberto França, que confirmou estudos para realização de um novo certame para cargos vagos para analista judiciário, de nível superior.
O desembargador emitiu um despacho orientando o diretor-geral do Tribunal, Rodrigo Leandro da Silva, para que se adote providência para abertura do novo concurso. O prazo final para levantamento da necessidade é de 15 dias.
Vale destacar que ainda será necessário levar em consideração a capacidade/impacto orçamentário, sendo observando também as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O presidente do TJ-GO reforçou o que já havia dito no dia que assumiu o Poder Judiciário, em 1º de fevereiro. Na ocasião, ele citou que além dos concursos para juízes, outros certames para demais cargos também serão prioridades a fim de oferecer provimento da titularidade dos cartórios extrajudiciais vagos.
“Providências visando aprimorar e agilizar a prestação jurisdicional, a continuidade no investimento em tecnologia de ponta, zelo com as práticas que podem refletir positivamente na sustentabilidade ambiental e na defesa dos direitos humanos, aprimoramento e valorização de magistrados e servidores serão os principais eixos da gestão”, disse.
O concurso TJ GO
De acordo com dados de dezembro de 2020, o TJ-GO conta com mais de 300 cargos vagos na área de apoio. O maior déficit é para o cargo analista judiciário – especialidade de apoio judiciário e administrativo, uma vez que são 183 cargos vagos.
Ademais, ainda são 21 cargos em aberto para o cargo de analista judiciário – área especializada e 39 para analista judiciário – área judiciária.
Último edital
O último edital do concurso TJ-GO para o cargo de Analista Judiciário foi divulgado em 2014. O certame já teve a sua validade expirada, ou seja, o órgão não poderá convocar mais aprovados para suprir a necessidade por novos servidores efetivos. As vagas do concurso foram distribuídas pelas 13 regiões judiciárias do estado.
O edital foi divulgado para preenchimento de 474 vagas imediatas para o cargo de Analista Judiciário, com requisito de nível superior em diferentes áreas. Os salários devem chegar a R$3.879,91.
O edital contou com a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A banca cobrou etapas de provas objetivas e discursivas.
Veja Também: Últimas Notícias do Brasil e Fique 100% informado(a)
Foram cobradas questões sobre Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Geo-História de Goiás), Conhecimentos Específicos e Legislação Complementar.
Somente para o cargo de Analista, na área especializada, foram cobradas questões de Noções de Direito Constitucional e de Direito Administrativo, no lugar de Legislação Complementar e de Conhecimentos Específicos.