Concurso TJ CE: divulgado resultado final para técnicos; confira os aprovados

De acordo com a banca, foram recebidas 35.639 candidaturas para o concurso TJ CE.

O Cebraspe, banca responsável pelo concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ – CE), divulgou o resultado final da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva.

O gabarito definitivo, a folha de resposta e o caderno de prova também estão disponíveis para consulta, diretamente pelo site da banca.

Para conferir a lista de aprovados na prova objetiva, clique aqui.

Após concluída todas as etapas, o concurso será homologado e passará a valer pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogado mais uma vez pelo mesmo período.

As provas foram realizadas no dia 23 de abril. Os candidatos foram avaliados por meio de 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

Concurso TJ CE recebeu mais de 35 mil inscritos

De acordo com a banca, foram recebidas 35.639 candidaturas para o concurso TJ CE. Desse total, 22.995 inscrições foram para a área judiciária, já a área administrativa recebeu 12.644 candidatos inscritos.

A concorrência para o cargo de técnico judiciário (área administrativa) é a mais acirrada, com 1.149 candidatos disputando uma vaga. Enquanto a área judiciária possui concorrência de 919 candidatos por vaga.

Concurso TJ CE oferece 50 vagas para técnicos

O Tribunal de Justiça do Ceará oferece, ao todo, 50 vagas imediatas para o cargo técnico judiciário para atuação em todo o sistema judiciário estadual, sendo 35 para área judiciária e 15 para área administrativa.

O certame ainda prevê a criação de vagas para formação de cadastro reserva.

As oportunidades são para candidatos ambos os sexos com formação em nível médio / técnico.

Os requisitos exigidos para o cargo são:

  • Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do art. 12 da Constituição Federal;
  • Estar em gozo dos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo/área;
  • Não haver sofrido, no exercício de função pública, a penalidade prevista no parágrafo único do art. 200, da Lei nº 9.826/1974;
  • Apresentar certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelos Foros das Justiças Estadual, Federal e Eleitoral dos locais de residência do candidato nos últimos cinco anos;
  • Apresentar outros documentos ou firmar outras declarações que se fizerem necessários à época da admissão;
  • O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo/área por ocasião da posse.

O cargo técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará oferece remuneração de R$ 5.633,84 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Atribuições de cargo TJ – CE

Técnico Judiciário – Área Jurídica

Compreende atividades de nível intermediário, de natureza processual, referentes à execução de tarefas judiciárias relacionadas ao atendimento aos magistrados e às partes, à tramitação dos feitos, à realização de abertura e encerramento de audiências, às chamadas das partes, dos advogados e das testemunhas, à guarda e conservação de bens e processos e outras atividades judiciárias correlatas.

Técnico Judiciário – Área Administrativa

  • Compreende atividades de nível intermediário, de natureza técnica, referentes à execução de tarefas de apoio administrativo relacionadas a recursos humanos, materiais e patrimoniais;
  • Contabilidade e finanças públicas, auditoria e controle interno;
  • Serviços de precatórios;
  • Almoxarifado, aquisição de materiais e serviços; operação e manutenção de sistemas informatizados;
  • Protocolo e atendimento às partes.

O concurso público para o TJ CE terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado mais uma vez por igual período de tempo a critério do órgão.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e obter maiores informações sobre o concurso TJ CE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.