Concurso SESACRE 2019 tem novo edital confirmado até agosto com 340 vagas

Secretaria de Saúde do Acre vai abrir um novo edital de seleção para o preenchimento de 340 vagas em cargos de ensino médio, médio/técnico e superior. De acordo com a pasta, o edital deve ser publicado em 90 dias, ou seja, até o mês de agosto. Os candidatos da seleção serão avaliados por provas de conhecimentos. Os salários devem passar dos R$9 mil.

Em abril, a Secretaria já havia aberto um processo seletivo para contratação desses 340 candidatos. No entanto, em razão das irregularidades na análise dos currículos, o certame foi anulado. Este certame teve 20 mil inscritos.

“O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Acre (Sesacre), informa que por causa da anulação do processo simplificado para contratação de profissionais, um novo processo de seleção, igualmente simplificado, será aplicado, dessa vez com a realização de provas de conhecimentos técnicos”, disse a Secretaria em nota.

A Sesacre ainda informou que uma comissão formada por representantes da própria secretaria, da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) está analisando as supostas irregularidades. Caso seja confirmado algum tipo de ilegalidade na análise da documentação dos candidatos, os órgãos competentes serão informados e a Sesacre abrirá processo administrativo para apurar a conduta dos envolvidos.

O Concurso SESACRE 2019

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, a oferta de vagas da seleção será a mesma do certame anulado. Sendo assim, o edital vai oferecer 51 vagas para cargos de ensino médio e técnico. As vagas serão destinadas aos cargos de Agente Administrativo (09), Auxiliar em Saúde Bucal (01), Técnico de Laboratório e Análises Clínicas (01), Técnico de Radiologia (03 vagas) e Técnico em Enfermagem (37 vagas).

Para nível superior haverá vagas para Biólogo (02 vagas), Biomédico (07 vagas), Contador (01 vaga), Enfermeiro (57 vagas), Farmacêutico (04 vagas), Fisioterapeuta (04 vagas), Nutricionista (01 vaga) e Psicólogo (01 vaga). Haverá ainda, vagas para Médicos (202 vagas), Cirurgião Geral (04 vagas), Clínica Médica (01 vaga), Otorrinolaringologista (01 vaga), Pediatra (03 vagas) e Radioterapeuta (01 vaga).

  • ConcursoSecretaria de Saúde do Acre
  • Banca organizadora: SESACRE
  • Escolaridade: médio, médio/técnico e superior
  • Número de vagas: 340
  • Remuneração: até R$9.384,00
  • Inscrições: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.