Concurso Secretaria de Cultura DF 2020: Comissão tem mais 90 dias para solicitar edital

Secretaria de Cultura do Distrito Federal tem expectativa de abrir um novo concurso; Grupo de trabalho do certame tem 90 dias para solicitar novo edital

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso Secretaria de Cultura DF 2020) em breve. No dia 17 de fevereiro, foi divulgado no Diário Oficial do DF a comissão organizadora do novo certame.

Agora, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal acaba de prorrogar o prazo para que o grupo de trabalho encerre as primeiras etapas.  O principal objetivo agora é fazer o pedido de realização de um novo concurso. Atualmente, o processo do certame já está em tramitação no Sistema Eletrônico de Informações do Governo do DF.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do DF e, segundo ela, o grupo terá mais 90 dias para: “a continuidade da análise e conclusão dos trabalhos do Grupo de Trabalho com o objetivo de analisar as especialidades e cargos da Carreira de Atividades Culturais, visando à formulação de pedido de realização de concurso público.”

A portaria já está em vigor desde quando foi publicada. O documento é assinado pelo secretário de cultura, Bartolomeu Rodrigues da Silva. Agora, o novo prazo prevê conclusão dos trabalhos até meados de agosto.

Segundo o texto, o grupo de trabalho vai ficar com a responsabilidade de analisar as especialidades e cargos da carreira de atividades culturais, visando à formulação de pedido de realização de concurso público.

Fazem parte da comissão os seguintes membros: José Correia Lima Neto Guimarães (presidente); Luiz Claudio Alves de Souza (presidente substituto); e Jovealiano Augusto Pomeranzi (membro).

A expectativa é que logo após a conclusão dos estudos, a comissão do concurso elabore o projeto básico do edital para, posteriormente, contratar a banca organizadora do concurso. Após contratação da empresa, o edital será publicado. O edital é aguardado para este ano.

Último edital do concurso da Secretaria de Cultura DF foi divulgado em 2014

O último edital do concurso da Secretaria de Cultura do DF foi publicado em 2014. Na ocasião, o edital abriu 100 vagas para atividades culturais, nos cargos de técnico e analista de atividades culturais. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) tem a responsabilidade do certame, que contou com provas objetivas, discursivas e de títulos, sendo as duas últimas somente para a carreira de analista.

O cargo de atividades culturais foi destinado para candidatos com nível médio e médio técnico, nos cargos de: agente administrativo; técnico em conservação; e técnico em contabilidade. Em 2014, os ganhos chegaram ao valor de R$4.160.

Para nível superior, as chances foram para carreira de analista de atividades culturais, nas áreas de: Biblioteconomia; Administração; Museologia; Artes Plásticas; Artes Cênicas; Conservação e Restauro; Contabilidade; Direito; Jornalismo; Letras; Estatística; História; Pedagogia; Radiofusão; e Arquivologia. Aqui, os salários chegaram a até R$5.999,99.

A prova objetiva do concurso contou com 50 questões, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 25 Específicos. O primeiro bloco contou com questões de Língua Portuguesa (08), Raciocínio Lógico e Matemático (05), Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal (05), Microinformática (04) e Atualidades (03).

Para ser aprovado, o candidato precisa obter, no mínimo, 13 acertos em cada um dos conhecimentos avaliados.

O concurso de 2014 ficou válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.