Concurso SEAP RJ 2020/2021: Edital para nível médio em breve! Banca em contratação!

Um novo edital de concurso público SEAP-RJ deve ser divulgado em breve para nível médio

Um novo edital de concurso público SEAP-RJ deve ser divulgado em breve para nível médio. Acontece que a realização de um novo certame já está em estudo na Superintendência de Recursos Humanos, já que a pasta tenta definir agora uma organizadora.

De acordo com o documento, disponibilizado pela Secretaria de Fazenda, o coordenador de Concursos e Processos Seletivos da SEAP, Wilton José da Silva, destacou que o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou informações sobre realização de novo concurso para a carreira, que exige nível médio.

Atualmente, o processo se encontra na Superintendência de Recursos Humanos. O setor técnico de Recursos Humanos da Secretaria está sendo responsável pela elaboração de um estudo preliminar para contratar uma empresa para organizar o edital.

Até o momento, a SEAP não deu prazos ou confirmou andamento dos preparativos.

O concurso SEAP RJ

O pedido do Ministério Público-RJ, conforme informou o coordenador da SEAP,  é referente a um levantamento de cargos vagos e permitidos para provimento na pasta. Segundo o setor, as vacâncias relatadas podem favorecer um novo concurso.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, o quantitativo de cargos que estão vagos e bloqueados para Instrutores de Segurança e Administração Penal, função que deverá ser contemplada no edital.

Desta forma, o novo edital de concurso pode ser divulgado com 111 vagas, originadas de vacâncias, que já foram subtraídas do decreto que bloqueia cargos pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O quantitativo de vagas fica disponível para preenchimento de concurso.

A Secretaria não abre concurso para Inspetor Penitenciário desde 2012. Na ocasião, a CEPERJ organizou o edital de concurso, que ofereceu 800 vagas, sendo 640 para homens e 160 para mulheres.

O cargo requer nível médio e carteira nacional de habilitação na categoria “B”. O concurso contou com prova objetiva, teste de capacidade física, exame psicotécnico; e avaliação de sanidade físico e mental.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.