Concurso São Cristóvão SE: novo edital anunciado para agente de trânsito!

Em Sergipe, Prefeitura de São Cristóvão vai abrir um novo edital de concurso para o cargo de agente de trânsito

No Estado de Sergipe, a Prefeitura de São Cristóvão, situado na Região Metropolitana de Aracaju, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso São Cristóvão SE 2019) para o preenchimento de vagas no cargo de Agente de Trânsito. O anúncio foi feito no dia 23 de setembro, data em que é comemorado o dia do agente de trânsito.

Durante o evento, o prefeito Marcos Santana confirmou os preparativos para abertura do novo concurso. Além disso, da elaboração de um plano de cargos e salários e reforma na sede da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

“Nós construímos juntos um plano de cargos e salários, iremos reformar a sede da SMTT e realizaremos concurso para a categoria após 20 anos. Tudo isso estamos fazendo por respeito aos servidores e respeito àqueles que dependem do trabalho dos nossos agentes de trânsito”, disse o prefeito Marcos Santana.

O concurso da Prefeitura de São Cristóvão de Agente de Trânsito

Para o concurso de Agente de Trânsito da Prefeitura de São Cristóvão sair, o município deverá formar uma comissão organizadora para o certame. O grupo de trabalho escolhido vai fazer um levantamento de cargos, definição da escolaridade e do termo de referência. O documento elaborado, é também conhecido como projeto básico, e funciona como um espelho para o edital.

O termo de referência conta com número de vagas, etapas do certame e cronograma previsto. Após ele ficar pronto, o documento integra a escolha da banca organizadora. As empresas recebem o documento para calcular seus preços.

Em geral, a que apresenta o melhor valor e atende aos pré-requisitos é contratada como banca organizadora. Com isso, a banca ganha o direito de receber as inscrições e aplicar as etapas, como provas objetivas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.