Concurso Santa Casa PA 2020: Governo deve abrir novo edital este ano

A Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) informou que o edital está previsto ainda para este ano

O governo do Pará deu início aos preparativos do novo concurso para ingresso na Fundação Santa Casa de Misericórdia (FSCMP). A Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) informou que o edital está previsto ainda para este ano. A oferta será para cargos dos níveis médio e superior.

O concurso Santa Casa PA está previsto desde o ano de 2017. Nesse ano, a administração do Estado chegou a afirmar que 292 vagas seriam abertas para profissionais efetivos. Do total, 132 oportunidades seriam de nível médio nas carreiras de técnico de enfermagem generalista e enfermagem do trabalho, e 160 chances para graduados nas funções de biomédico, enfermeiro e médico em diversas especialidades.

De acordo com a informação obtida há três anos, as remunerações seriam de R$7.392 para nível médio e R$11.200 para nível superior. No entanto, a Seplad ainda não confirmou essa oferta, os cargos e níveis de escolaridade.

Concurso continua em andamento mesmo em meio à pandemia

Ao ser questionada se os trâmites poderiam ser interrompidos pelo Coronavírus, a Secretaria de Planejamento e Administração PA afirmou que, para que os prazos sejam cumpridos, as atividades internas continuam em andamento.

“A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), informa que todo o processo interno, referente ao planejamento dos concursos previstos para 2020, continua em andamento, pois a Seplad trabalha dentro da sua competência para que a execução de cada processo não seja prejudicada”, afirma em nota.

O concurso será realizado com o objetivo de substituir os profissionais temporários por servidores efetivos na Fundação Santa Casa do Pará. Bem como para suprir a necessidade que resulta do aumento da demanda de serviços.

Santa Casa-PA abriu edital durante pandemia

A Fundação está recebendo currículos de profissionais para atuação no combate ao novo Coronavírus. As vagas disponíveis são para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e engenheiros clínicos, especializados e/ou com experiência profissional em Unidade de Terapia Intensiva no atendimento/acompanhamento de pacientes graves ou com complicações, ou experiência em urgência e emergência.

Inscrição

Os interessados devem preencher o Formulário Padrão, disponível pelo link. Lembrando que é necessário anexar o Curriculum Vitae (no formato PDF). Logo após, deve enviá-lo para o e-mail selecao@santacasa.pa.gov.br, nominando o assunto e a vaga pretendida: Médico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Técnico de Enfermagem ou Engenheiro Clínico.

Quando assinados, os contratos terão vigência de seis meses, mas poderão ser prorrogados enquanto perdurarem os efeitos da pandemia do vírus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.