Concurso PRF sairá ainda em 2015?

A PRF realizou sua  última seleção em 2013, porém recentemente o concurso prf teve sua validade estendida por mais um ano, ou seja, até 23 de maio de 2016. As nomeações vem acontecendo, e a mais recente, em fevereiro, a instituição nomeou 422 candidatos aprovados. Na última oportunidade, o certame ofereceu 1.000 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal.

Recentemente, em  29/05/2015, a PRF divulgou edital nº 32 convocando “futuros PRF’s” para a matrícula no Curso de Formação (segunda turma) e para a entrega de documentação. Foram convocados candidatos excedentes e sub judice. Tal Curso de Formação iniciou em 16/06/2015.

Será que ainda teremos um edital PRF para 2015?

Mesmo diante da prorrogação do último concurso, encontra-se em estágio avançado o protocolo de autorização para novo Concurso PRF, com pedido de 1500 VAGAS, conforme imagem abaixo:

autorização concurso prf

Prepare-se: Apostila Concurso PRF 2015 CD GRÁTIS

A expectativa é que nos próximos meses, ainda em 2015, o concurso seja autorizado e diante da grande necessidade de novos PRF’s – muitas aposentadorias recentes tem agravado tal situação – o edital seja liberado nas primeiras semanas após autorização. A remuneração inicial está em torno de R$ 6.7 mil, para o desempenho das atribuições por 40 horas semanais – geralmente numa escala de 24x72h.

Recomendamos que os candidatos mantenha o foco nos estudos, visto que o concurso é uma realidade próxima e trate-se de um dos Concursos mais concorridos do Brasil. No último concurso realizado em 2013 foram 109.769 inscritos para 1.000 vagas de policial rodoviário federal (109,77 por vaga).

Último Concurso PRF

O CESPE foi a organizadora oficial do concurso. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva de conhecimentos específicos, prova discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação profissional. Os conteúdos cobrados foram:

Conhecimentos Básicos:
Língua Portuguesa
Matemática
Noções de D. Constitucional
Ética no Serviço Público
Noções de Informática

Prepare-se: Apostila Concurso PRF 2015 CD GRÁTIS

Conhecimentos Específicos:
Noções de D. Administrativo
Noções de D. Penal
Noções de D. Processual Penal
Legislação Especial
Direitos Humanos e Cidadania
Física Aplicada à Perícia de Acidente

O Notícias Concursos está acompanhando diariamente todo tramite para autorização do concurso e estaremos informando todas novidades. Curta Nossa Fanpage e fique Informado: Clique Aqui

Comentários estão fechados.