Concurso Prefeitura de Porto Velho RO: Edital com 800 vagas pelo IBADE sai nesta quinta-feira, 09

A Prefeitura de Porto Velho, Estado de Rondônia, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso da Prefeitura de Porto Velho RO 2019) nesta quinta-feira, 09 de maio, segundo informações da Secretaria de Educação do Município

. O documento de abertura do certame vai contar com vagas para área da Educação, inclusive para professor e técnicos, conforme informações passas pelo município na última terça-feira, 07. A expectativa é que as inscrições do certame sejam abertas na próxima segunda-feira, 13 de maio.

“Com essas novas vagas, vamos dar um fôlego e colocar todas as salas de aulas em atendimento, com profissionais qualificados e adequados”, disse a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros. Os professores aprovados no concurso receberão R$2.557,74, por jornada de 40 horas. Os aprovados que atuarão por 20 e 25 horas receberão valor proporcional.

Foi divulgado no Diário Oficial, edição do dia 1º de março, a informação de que o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) vai organizar o próximo certame do município. O número de vagas e os cargos que serão ofertados ainda não foram revelados. As informações constam no Projeto Básico que o município formulou para escolha da banca, conforme divulgado extrato de contrato. Veja:

Último concurso da Prefeitura de Porto Velho foi divulgado em 2015

O último concurso da Prefeitura de Porto Velho-RO foi divulgado em 2015, quando contou com a organização da FUNCAB. Na época, foram oferecidas nada menos que 235 vagas em cargos de ensino fundamental, médio e superior, conforme disposto a seguir:

Nível fundamental: Agente de Manutenção e Infraestrutura Escolar; Motorista e Operador de Máquinas Pesadas.

Nível médio: Agente de Educação Ambiental; Cuidador Social; Inspetor Escolar; Técnico em Higiene Dental; Técnico em Radiologia; Topógrafo.

Nível superior: Arquiteto; Contador; Engenheiro Ambiental; Engenheiro de Tráfego; Fiscal Municipal De Obras; Fiscal Municipal De Meio Ambiente; Médico em várias áreas; Odontólogo; Professor NII – Libras e Professor NII Séries Iniciais.

O concurso foi divulgado com três etapas, conforme disposto a seguir:

1ª Etapa: Prova Objetiva para todos os cargos, de caráter classificatório e eliminatório;

2ª Etapa: Prova de Títulos para os cargos de: Professor e Médico – todas as especialidades, de caráter classificatório;

3ª Etapa: Prova Prática para os cargos de: Motorista – Veículos de Passeio e duas rodas, Motorista – Veículos de Transporte de Cargas e Passageiros, Motorista – Veículos Pesados, Operador de Máquinas Pesadas e Professor NII – Libras, de caráter eliminatório;

As provas objetivas e práticas foram aplicadas somente na cidade de Porto Velho (RO).

Sobre a prova objetiva

A prova objetiva contou com questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada. As matérias cobradas e o número de questões variaram de acordo com o cargo/escolaridade, conforme disposto a seguir:

Nível Fundamental: Língua Portuguesa – 20 questões, com peso 3, Matemática – 10 questões, com peso 2, e Conhecimentos Gerais – 20 questões, com peso 1.

Nível Médio: Língua Portuguesa – 15 questões, com peso 3, Atualidades – 5 questões, com peso 1, Informática Básica – 5 questões, com peso 1, e Conhecimentos Específicos – 15 questões, com peso 3.

Cargos de Nível Superior na área administrativa: Língua Portuguesa – 10 questões, com peso 2, Atualidades – 10 questões, com peso 1, Informática Básica – 10 questões, com peso 1, e Conhecimentos Específicos – 20 questões, com peso 3.

Cargos de Nível Superior na área Pedagógica: Língua Portuguesa – 10 questões, com peso 2, Atualidades – 10 questões, com peso 1, Conhecimentos Pedagógicos – 10 questões, com peso 1, e Conhecimentos Específicos – 20 questões, com peso 3.

Cargos de Nível Superior na área da Saúde: Língua Portuguesa – 10 questões, com peso 2, Atualidades – 10 questões, com peso 1, Conhecimentos Básicos de Saúde Pública – 10 questões, com peso 1, e Conhecimentos Específicos – 20 questões, com peso 3.

Informações do concurso
  • Concurso: Prefeitura de Porto Velho-RO
  • Banca organizadora: IBADE
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: 800
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
  • Link do último edital
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.