Concurso Prefeitura de Piracicaba SP 2019: Edital com 225 vagas para Educação até julho!

A Prefeitura de Piracicaba, Estado de São Paulo, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Piracicaba SP 2019) até julho. A confirmação veio através de nota divulgada pelo município na última quinta-feira, 23 de maio. Segundo informações do setor de comunicação, o prazo de publicação do edital é apenas uma estimativa, visto que a criação dos cargos será votada pela Câmara Municipal.

O setor frisou que logo o Projeto de Lei que cria as vagas for sancionado, os trâmites de abertura do edital serão rápidos. Além das vagas para educação, o município informou que pretende abrir 96 vagas. No entanto, esse projeto de lei será votado separadamente na Câmara e, por esse motivo, estima que o concurso seja liberado em um edital posterior ao documento de abertura da Educação.

A previsão inicial era que o edital fosse divulgado com 321 vagas, ainda em maio, mas o prazo não foi cumprido. Os projetos ainda não foram voados. O texto foi encaminhado à Câmara no início do mês pelo prefeito de Piracicaba, Barjas Negri. Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, o que prevê estabilidade empregatícia. 

Os projetos de lei que criam vagas para Educação e Saúde, na medida que cria 321 cargos efetivos, excluem outros 215 cargos da CLT.

Edital de concurso da Prefeitura de Piracicaba SP com 225 vagas tem cargos definidos

O edital com 225 vagas para Educação serão distribuídas entre os cargos de Professor nas áreas de Educação Física (15 vagas), Educação Infantil  (80 vagas) e Ensino Fundamental (40 vagas); além de vagas para Nutricionista (05), Auxiliar de Ação Educativa (80 vagas) e Intérprete Educacional de Libras (05). A expectativa é que os candidatos aprovados atuem em três escolas que ficarão prontas em 2020.

Na saúde, estão previstas 96 vagas. As oportunidades são para médicos nas áreas de gastroenterologista (02) pneumologista (0) urologista (02) pediatra (07) neurologista (01) cardiologista (03) reumatologista (02), ortopedista (03) médicos para PSF – Programa Saúde Família (20), clínico geral (10) e atendimento domiciliar (02). Haverá ainda, vagas para dentistas (02), auxiliar de saúde bucal (03), analista de laboratório (01), agente de zoonoses (03), técnico de enfermagem (25), técnico de laboratório (03), técnico de raio-X (03), rádio-operador (02) e fonoaudiólogo (01).

Os aprovados vão atuar nas Unidades de Saúde da Família (USFs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Referência em Atenção Básica (Crabs).

Informações do concurso
  • Concurso: Prefeitura de Piracicaba
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 225 vagas para Educação e 96 para Educação
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições:  a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.