Concurso Prefeitura de Arcoverde PE: novo edital terá 66 vagas para nível médio!

No Estado de Pernambuco, Prefeitura de Arcoverde vai abrir um novo edital para cargos de agentes de saúde; Último edital foi em 2016

A Prefeitura de Arcoverde, no Estado de Pernambuco, vai abrir um novo edital de concurso que contará com oportunidades para Fundação Municipal de Saúde. O processo licitatório para escolha da banca organizadora já está em andamento. A abertura das propostas das empresas interessadas está marcada para o dia 19 de setembro, a partir das 10 horas.

A modalidade escolhida foi “Tomada de Preços”. De acordo com o edital de licitação para escolha da banca, disponível no Portal de Transparência, o concurso vai contar com 66 vagas. As oportunidades serão distribuídas para os cargos de agente comunitário de saúde (35 vagas) e agente de combate de endemias (31 vagas). Os salários são de R$1.250, por jornada de 40 horas semanais.

Para concorrer aos cargos, o candidato deverá ter nível médio completo. Os aprovados no certame ainda passarão por um curso de formação para exercício do cargo. Lembrando que para os agentes comunitários de saúde é preciso, ainda, residir próximo ao local de atuação, desde a data de publicação do edital.

O curso de formação do concurso vai ser ministrado pela banca organizadora. Vão participar do curso um quantitativo de candidatos classificados no equivalente a duas vezes o número de vagas ofertadas no concurso. A duração total será de 40 horas. A estimativa é que o concurso tenha 1.500 candidatos. A taxa de inscrição custará R$125,75.

Último edital foi divulgado em 2016

O último edital para os cargos de agente de combate de endemias e agente comunitário de saúde da Prefeitura de Arcoverde-PE foi divulgado em 2016. Na ocasião, o certame ofereceu 72 vagas. O concurso contou com provas objetivas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Específicos. Além disso, houve prova de títulos e curso de formação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.