Concurso Correios: Empresa confirma estudos para abrir novo edital! ÓTIMA notícia para os brasileiros

Saiba mais!

O concurso Correios pode ter edital liberado em breve! Isso porque, após o órgão ser excluído da lista de privatizações, um novo edital ganha força e o processo interno deve começar.

De acordo com informações, sindicalistas anunciaram que há tratativas para composição do novo quadro de servidores, levando em conta, a necessidade de aumentar a mão de obra.

Atualmente, espera-se orientações vindas do Ministério do Planejamento que está sob o comando da ministra Simone Tebet e tem como função planejar a administração governamental, assim como os custos e a viabilidade orçamentária de projetos. 

Após a aprovação, a ministra Esther Dweck  irá avançar com os preparativos, já que ocupa o cargo de ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Sendo assim, após os trâmites citados acima, os nomes para compor a comissão organizadora e a banca serão escolhidos. Por sua vez, a empresa vai receber as inscrições e viabilizar as etapas da seleção.

Quando foi o último concurso Correios?

O último edital foi liberado em 2011. Na ocasião, as vagas foram para carteiro. Entretanto, o órgão tem feito sucessivas solicitações em prol do aumento de servidores.

Em 2012, os Correios pediram 13.727 vagas para o Ministério das Telecomunicações, sendo 10 mil para uma nova seleção e as demais para chamar os aprovados do ano anterior.  Já em 2016, o órgão anunciou 2 mil vagas em um processo seletivo.

Os trabalhadores seriam direcionados para trabalhar nos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. 

Os salários variavam entre  R$2.885,37 e de R$2.348,87. Os servidores aprovados ainda tiveram direito aos demais benefícios.

Provas do último concurso

As provas do concurso dos Correios exigiram dos candidatos conhecimentos de:

LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos. 2 Ortografia oficial. 3 Acentuação gráfica. 4 Emprego das classes de palavras: nome pronome, verbo, preposições e conjunções. 5 Emprego do sinal indicativo de crase. 6 Sintaxe da oração e do período. 7 Pontuação. 8 Concordância nominal e verbal. 9 Regência nominal e verbal. 10 Significação das palavras. 11 Formação de palavras.

MATEMÁTICA: 1 Números relativos inteiros e fracionários, operações e propriedades. 2 Múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. 3 Números reais. 4 Expressões numéricas. 5 Equações e sistemas de equações de 1o grau. 6 Sistemas de medida de tempo. 7 Sistema métrico decimal. 8 Números e grandezas diretamente e inversamente proporcionais. 9 Regra de três simples. 10 Porcentagem. 11 Taxas de juros simples e compostas, capital, montante e desconto. 12 Princípios de geometria: perímetro, área e volume.

CONHECIMENTOS GERAIS: 1.Organização das administração pública no Brasil a partir da Constituição Federal de 1988. 2.Conceitos relativos às administrações direta e indireta. 3.Diferenças entre autarquias, fundações e empresas públicas. 4.Agentes públicos. 5.Estatuto da ECT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.