Concurso MTE: Sindicato destaca urgência de concurso! Órgão pede 847 vagas para salários de até R$18.754,20

A diretora do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait), Ana Palmira, destacou a importância de concurso para carreira de auditor, que conta com mais de mil cargos vagos, além de 500 com possibilidade de se aposentar. De acordo com a sindicalista, a importância do concurso é grande. “Temos consciência de que só vamos conseguir melhorar a qualidade do nosso trabalho se houver concurso, com ampliação do número de auditores”, informou. A declaração foi dada durante o fórum sobre concursos públicos realizado recentemente. As informações foram passadas pelo site Folha Dirigida.

Ana Palmira lembrou que os auditores são responsáveis pela defesa de pautas sociais dos trabalhadores, incluindo o combate à terceirização, ao trabalho infantil e ao trabalho escravo. “Então, toda pauta nossa de concurso tem a defesa desses direitos sociais também”, afirmou, destacando que há anos o sindicato tem cobrado a abertura de concurso tanto do Ministério do Trabalho quanto do Ministério do Planejamento.

Prepare-se: Apostila Concurso MTE 2016 – Auditor Fiscal

Palmira também observou o potencial arrecadatório da categoria e criticou a suspensão de concursos imposta pelo governo federal como forma de contribuir com o ajuste das contas públicas. “É uma falta de estratégia. Não é só reduzindo o número de servidores que o governo vai fazer economia. Na hora que o auditor não chega na empresa, não regulariza o vínculo, não está tendo recolhimento de previdência”, exemplificou, acrescentando que o mesmo pode valer para o recolhimento do fundo de garantia do trabalhador.

O Concurso

O Ministério do Trabalho e Previdência Social enviou recentemente pedido de concurso MTE Auditor para 847 vagas de auditor-fiscal do trabalho, que tem requisito de nível superior. E a expectativa é que o governo autorize o certame, apesar das restrições aos novos concursos. A exigência do cargo é de nível superior, para ganhos salariais de R$18.754,20.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ‘sinalizou’ que o concurso da categoria será realizado, segundo o Sindicato dos Auditores do Trabalho no estado (Sinait/RN). O concurso 2017 MTE é uma das reivindicações da categoria, que paralisou as atividades no início do mês (veja aqui), por conta do não cumprimento dos acordos celebrados com o governo. A informação é da Folha Dirigida.

Lembrando que, apesar do pedido anterior ter sido devolvido em dezembro de 2015 por não ter sido incluído no Orçamento de 2016, o MTE prontamente reapresentou um novo pedido ao MPOG, visando a abertura de novo concurso.

 Apostila PREPARATÓRIA MTE 2016 - Agente Administrativo
Apostila PREPARATÓRIA MTE 2017 – Agente Administrativo 
 Apostila PREPARATÓRIA MTE 2016 - Auditor Fiscal do Trabalho(COMPLETA) 
 Apostila PREPARATÓRIA MTE 2017 – Auditor Fiscal do Trabalho(COMPLETA) 
 Curso ONLINE MTE 2016 - Auditor Fiscal do Trabalho 
 Curso ONLINE MTE 2016 – Auditor Fiscal do Trabalho

Comentários estão fechados.