Concurso SEFIN Fortaleza CE: Cebraspe retoma preparativos do edital

Secretaria de Finanças de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, vai abrir um novo edital de concurso público em breve

A Secretaria de Finanças de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, tem expectativa de abrir um novo concurso público (Concurso SEFIN Fortaleza CE 2020) para o preenchimento de vagas no cargo de Analista do Tesouro. A banca organizadora já foi definida e contratada.

Foi divulgado pelo município no dia 07 de maio, o extrato de contrato que confirma o Cebraspe como organizador do próximo edital da Secretaria.

Os preparativos do certame, parados por conta da pandemia, já podem ser retomados. O município de Fortaleza entrou na quarta fase do Plano de Reabertura Econômica, com início no dia 13 de agosto, que possibilita a realização de concursos em cargos vagos.

A contratação da banca havia sido suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. Foi divulgado no Diário Oficial do Município que o contrato entre o órgão e a empresa organizadora ficará válido até 2 de agosto de 2021.

A comissão especial do certame foi designada e nomeada no Diário Oficial da Cidade do dia 04 de fevereiro.

O grupo de trabalho conta com cinco servidores, que deverão promover estudos técnicos e informações capazes de subsidiar tomadas de decisão. Além disso, a comissão vai ser responsável pela contratação da banca organizadora e fiscalização das etapas do concurso.

As oportunidades serão oferecidas para o cargo de Analista do Tesouro Municipal, com 50 vagas. Segundo informações da pasta, para concorrer ao cargo de analista será necessário ter nível superior em áreas que serão especificadas no edital. O salário será de R$8.986,71.

O concurso ISS Fortaleza CE 2020

O Analista do Tesouro Municipal deverá contribuir para o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das atividades relacionadas com a missão e plano de trabalho da SEFIN, visando ao cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos. Como também exercer outras atribuições correlatas e típicas do cargo, conforme dispõe a legislação.

Último edital do concurso ISS Fortaleza-CE foi divulgado com 60 vagas

O último edital do concurso foi divulgado em 2008, quando contou com 60 vagas para auditores e analistas do Tesouro Municipal. Para auditoria, era preciso ter graduação em qualquer área. Já para analista, as chances foram para as áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharia e Geografia. O pré-requisito era ter o nível superior na respectiva área de graduação.

Para o cargo de auditor, foram aplicadas três provas objetivas (conhecimentos básicos, específicos e especializados). Para analista foram realizadas duas (conhecimentos básicos e específicos).

Para ser aprovado, o candidato precisou obter o mínimo de 50% de aproveitamento em cada prova e 60% na soma das provas. A validade do concurso foi de um ano, com possibilidade de prorrogação.

Informações do concurso
  • Concurso: Secretaria de Finanças de Fortaleza (ISS Fortaleza)
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 50
  • Remuneração: R$8.986,71
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.