Concurso IFSul de Minas 2019: Edital para técnico-administrativos é preparado!

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais vai abrir um novo edital de concurso

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais vai abrir um novo edital de concurso (Concurso IFSul de Minas). Foi divulgado no dia 30 de setembro, o extrato de um instrumento de cooperação com a Universidade Federal de Alfenas.

A expectativa é que o certame não demore de ser publicado, uma vez que o contrato entre as partes é válido até 19 de novembro de 2019. As instituições vão trabalhar na realização de atividades auxiliares à execução de concurso público para técnico-administrativos do IFSul de Minas.

Os cargos e vagas que serão oferecidos no concurso ainda não foram revelados. O Instituto ainda conta com concurso em validade para técnicos e professores.

Sendo assim, a expectativa é que sejam oferecidas oportunidades diferentes das ofertadas em 2016, ano em que foi realizada a última seleção para o instituto. Na ocasião, o edital trouxe oportunidades para candidatos de ensino fundamental, médio e superior.

IFSul de Minas abriu edital em 2016

Para nível fundamental, foram oferecidas vagas para auxiliar de biblioteca. Para nível médio, o edital trouxe vagas para auxiliar em assuntos educacionais e assistente em Administração. Para nível técnico, foram oferecidas vagas para técnicos em Eletrônica, Eletromecânica e Tecnologia da Informação. Por fim, para nível superior, foram ofertadas vagas para os cargos de técnico em assuntos educacionais e bibliotecário-documentalista.

O concurso ofereceu, ao todo, 14 vagas. Os concorrentes foram avaliados por meio de uma prova objetiva, composta por 40 questões, distribuídas entre disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Informática, esta somente para cargos de níveis médio e técnico.

A validade do concurso, que era de dois anos, foi prorrogada em 2018 por mais dois anos. O certame segue válido até 31 de agosto de 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.