Concurso Guarda Municipal de Trindade GO 2019: Preparativos iniciados! Veja!

Em Goiás, a Prefeitura de Trindade iniciou os preparativos para abrir um novo edital de concurso público para Guarda Municipal (Concurso Guarda Municipal de Trindade GO 2019). As informações foram passadas pelo gabinete do Jânio Darrot ao site Folha Dirigida.

A expectativa do município é concluir a publicação do edital até o final deste ano. As provas estão previstas para serem aplicadas no início do ano que vem. Para o concurso sair, o projeto precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores. Após isso, a prefeitura vai iniciar o processo de escolha da banca organizadora, empresa que terá missão de receber as inscrições do concurso Trindade-GO e aplicar provas objetivas e demais etapas.

Segundo o prefeito, o edital será publicado após escolha da banca. Todo o processo deve ocorrer em seis meses. “O projeto está em fase final de elaboração e vai ser enviado para a Câmara no início de agosto, na reabertura dos trabalhos. Após aprovação, ele volta para ser sancionado e vamos abrir a concorrência para escolher a empresa que vai fazer o concurso. E aí sim abrir as inscrições”, disse  Darrot em entrevista ao Diário de Goiás.

O Concurso Guarda Municipal de Trindade GO 2019

O edital de concurso de Guarda Municipal deve abrir em torno de 20 a 50 vagas de guardas municipais, a depender do orçamento disponível. “Provavelmente as provas devem acontecer no início do ano que vem. Inicialmente pensamos em 20 vagas, mas vamos detalhar o orçamento para o ano que vem e, se for possível, podemos ampliar esse número para 30 vagas podendo chegar até 50 vagas”, disse o prefeito.

Ainda não foi informado qual será a escolaridade e os salários.

Último edital foi divulgado em 2015

O último concurso para contratação de servidores efetivos de Trindade-GO foi divulgado há quatro anos. Na ocasião, o edital foi divulgado para 247 vagas imediatas e 635 em cadastro reserva, visando contratação conforme necessidade. As vagas foram para candidatos de ensino fundamental, médio e superior. A FUNRIO organizou o certame.

Na ocasião, o certame contou com vagas para o cargo de agente municipal de trânsito, com dez vagas no total. Para participar, o candidato precisou ter nível médio completo. Os salários oferecidos variaram entre R$788 e R$1.740,39, para carga horária de 30 ou 40 horas semanais.

O concurso contou com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame cobrou conhecimentos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos e Informática, a depender do cargo.

A validade do certame foi de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.