Concurso FMS Niterói RJ 2019: Edital para Saúde com 385 vagas tem comissão técnica formada!

Fundação Municipal de Saúde de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, confirma abertura de concurso e define banca organizadora

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso FMS Niterói RJ 2019) para área da Saúde. O município finalizou mais uma etapa para a realização do certame. O edital será publicado com 385 vagas.

Foi publicado na última quarta-feira, 23 de outubro, os nomes dos 27 servidores que irão compor a comissão técnica do concurso. O grupo vai ficar responsável por acompanhar e fiscalizar todas as etapas de seleção do concurso, até sua homologação.

O edital vai trazer vagas para área da Técnico de Enfermagem (80 vagas) e Enfermeiro (62 vagas). As chances serão distribuídas entre os cargos de assistente administrativo (20 + CR), técnico de laboratório (19 + CR), agente de controle de zoonoses (20 + CR), além de médico, em diversas especialidades.

O edital está previsto para ser publicado até outubro, conforme informou a secretária municipal de Saúde de Niterói, Maria Célia Vasconcellos, ao site Folha Dirigida.

“Estamos correndo para publicar esse edital o quanto antes, pois quero homologar o concurso no início do ano que vem, já que 2020 é ano eleitoral. Precisamos repor logo os nossos quadros, pois temos uma enorme responsabilidade com a rede pública de Saúde de Niterói”, disse.

A banca do certame já está definida: A Coseac/UFF vai coordenar o certame. O contrato entre as partes foi publicado no dia 14 de setembro.

O município chegou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo o texto, o município se comprometeu a realizar o concurso para o setor de Saúde Mental. O último edital para essa área foi divulgado em 2012. Com o novo concurso lançado, os contratos de trabalhados seriam encerrados.

Último edital do concurso com 324 vagas

O último edital do concurso para Fundação Municipal de Saúde de Niterói foi divulgado em 2012. Na ocasião, o concurso contou com 324 vagas para diversos cargos (assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, sanitarista, médicos em diversas áreas, técnico em Enfermagem, técnico em Saúde Bucal, técnico em análises clínicas, técnico em Radiologia, agente de controle de zooneses e assistente administrativo).

Todos os candidatos do concurso foram avaliados por uma prova objetiva. Além disso, houve prova prática (somente para para agente de controle de zooneses) e prova de títulos (somente para cargos de nível superior).

Para agente de controle de zooneses, a prova objetiva contou com questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos de Saúde Pública, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Para assistente administrativo e demais cargos de nível técnico foram cobrados itens de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Básicos de Saúde Pública e Conhecimentos Específicos.

Por fim, para cargos de nível superior foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Saúde Pública e Conhecimentos Específicos.

100% de Acordo com Último Edital
[PRÉ VENDA] Apostila FMS Niterói - RJ 2020 - Assistente Administrativo
[PRÉ VENDA] (Apostila Digital) FMS Niterói - RJ 2020 - Assistente Administrativo
[PRÉ VENDA] Apostila FMS Niterói - RJ 2020 - Técnico de Enfermagem
[PRÉ VENDA] (Apostila Digital) FMS Niterói - RJ 2020 - Técnico de Enfermagem
[PRÉ VENDA] Apostila FMS Niterói - RJ 2020 - Agente de Controle de Zoonoses
[PRÉ VENDA] (Apostila Digital) FMS Niterói - RJ 2020 - Agente de Controle de Zoonoses
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.