Concurso TJ RO 2019/2020: Edital para Cartórios tem banca organizadora definida!

Tribunal de Justiça de Rondônia vai abrir um novo edital de concurso para cartórios

O Tribunal de Justiça de Rondônia vai abrir um novo edital de concurso para cartórios. Os preparativos de abertura do edital já estão em andamento. O presidente do órgão, Walter Junior, autorizou a contratação do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) como banca organizadora do certame, que terá vagas para Outorga de Delegações das Serventias Notariais e Registrais.

O termo de ratificação da banca foi publicado no Diário Oficial de Justiça do Estado, edição do dia 25 de novembro. A escolha foi feita através de dispensa de licitação.

A banca organizadora terá missão de receber as inscrições do concurso em seu site e aplicar as etapas, como provas objetivas. A expectativa é que o cronograma, data de inscrição e o conteúdo programático das provas sejam fechados em breve, logos após a contratação da banca organizadora.

O órgão não revelou quando o edital de concurso do TJ-RO será publicado, assim como o número de vagas e os salários.

É comum, nos concursos Outorga de Delegações de Notas e Registros, dois tipos de oportunidades. Uma é para ingresso/provimento (pré-requisito de Bacharelado em Direito e exercício de dez anos na função) e a outra é para remoção (requisito de titularidade de delegação do Estado de Rondônia por, pelo menos, dois anos).

O último edital para cartórios do TJ-RO foi divulgado em 2017. Na ocasião, foram abertas 24 vagas, sendo 16 por ingresso e oito por remoção. O IESES também organizou o certame.

O concurso contou com provas objetivas, discursiva (escrita e prática), oral e títulos. Na prova objetiva, o exame contou com 100 questões de múltipla escolha.

A avaliação objetiva teve 45 questões de direito Notorial e Registral; 15 de Direito Constitucional, Administrativo e Tributário; 25 de Direito Civil, Comercial e Processual Civil; cinco de Direito Penal e Processual Penal; cinco de Direito Judiciário de Rondônia e cinco de Conhecimentos Gerais.

Último Concurso TJ RO foi para Juízes

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia abriu, este ano, edital de concurso público para Juiz Substituto (Concurso TJ RO Juiz 2019). De acordo com o documento publicado, o certame abriu cinco vagas. A Fundação VUNESP organizou o certame.

Do quantitativo de vagas do concurso, uma será reservada para deficientes e uma para negros. A carreira exige nível superior em Direito, além de, pelo menos, três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva e idade máxima de 65 anos. O salário inicial é de R$28.884,20.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.