Concurso Docas CE: Novo edital tem banca organizadora contratada; veja!

Veja mais novidades do certame

A Companhia Docas do Estado do Ceará organiza novo edital para o concurso Docas CE. Tudo indica que logo serão abertas as inscrições, pois o certame já tem banca contratada. As vagas serão para guarda portuário.

O Instituto de Desenvolvimento Institucional (Idib) será o responsável pelo certame. Vale lembrar que o extrato de contrato já foi divulgado, o que significa mais um passo rumo ao edital.

As informações foram anunciadas no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 07 de outubro. O contrato tem vínculo de 12 meses, até setembro de 2023, já que o documento foi assinado dia 30 do mês passado.

Apesar de não ter sido divulgado o quantitativo de vagas, o cargo já foi anunciado e as oportunidades serão para guarda portuário. O Portal da Transparência também não disponibiliza informações sobre o cargo.

O que faz um guarda portuário?

As funções que serão desempenhadas pelo aprovados no concurso serão:

  • Vigiar dependências e áreas públicas e privadas com a finalidade de prevenir, controlar e combater delitos como porte ilícito de armas e munições e outras irregularidades; atividades zelar pela segurança das pessoas, do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos; recepcionar e controlar a movimentação de pessoas em áreas de acesso livre e restrito; fiscalizar pessoas, cargas e patrimônio; escoltar pessoas e mercadorias. Comunicar-se via rádio, telefone ou meios informatizados, e prestar informações ao público e órgãos competentes.

Quando aconteceu o último concurso Docas CE?

O último edital do concurso Docas CE foi divulgado há 16 anos atrás e na ocasião houveram 108 vagas disponíveis. Além disso, o quantitativo de cadastro reserva foi de 94. As chances foram para vários cargos, sendo nove para guarda portuário – o que será ofertado no próximo concurso.

A escolaridade exigida foi nível fundamental e, na época, a remuneração foi de R$1.264,58. Vale lembrar que além da prova objetiva, os candidatos passaram pelas seguintes etapas:

  1. Prova de Aptidão Física; e
  2. Avaliação Psicológica.

A jornada de trabalho dos contratados no ano em questão foi de 4o horas semanais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.