Concurso EMAP MA 2019: CESPE é contratado como banca! Edital terá 85 vagas!

Empresa Maranhense de Administração Portuária vai abrir um novo edital de concurso público sob coordenação do CESPE

A Empresa Maranhense de Administração Portuária vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso EMAP MA 2019) em breve. Foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 08 de outubro, o extrato de contrato que confirma o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca organizadora do certame.

No documento, também é confirmado a oferta de vagas do concurso. O edital vai trazer, ao todo, 85 vagas. No dia 23 de setembro, o Extrato da Portaria que institui a Comissão Especial do concurso do órgão foi divulgado. De acordo com o documento seis membros foram designados para fazer do grupo de trabalho.

O edital EMAP-MA 2019 vai contar com oportunidades para cargos de ensino médio e superior. A banca organizadora do certame vai organizar, planejar e realizar a seleção. Agora, a expectativa é que o edital de abertura seja publicado em breve.

Último concurso EMAP

O último concurso EMAP abriu oportunidades para cargos de ensino médio e superior. De acordo com o edital de concurso EMAP, as vagas foram destinadas aos cargos de Assistente Portuário – Área Administrativa (09 vagas), Analista Portuário I – Enfermagem (01 vaga), Analista Portuário I – Área Administrativa (09 vagas), Analista Portuário II – Comunicação (01 vaga), Analista Portuário II – Contratos (04 vagas), Analista Portuário II – Financeira e Auditoria Interna (06 vagas), Analista Portuário II – Planejamento e Controle (04 vagas), Analista Portuário II – Tecnologia da Informação (02 vagas), Analista Portuário III – Área Jurídica (01 vaga), Especialista Portuário – Arquitetura (01 vaga), Especialista Portuário – Engenharia Civil (03 vagas) e Especialista Portuário – Engenharia Mecânica (01 vaga).

Do quantitativo de vagas do concurso, 5% das vagas foram reservadas para as pessoas com deficiência e 20% aos negros e pardos.

O concurso contou com provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva contou com 120 questões envolvendo blocos de conhecimentos básicos (50) e conhecimentos específicos (70).

Sobre a EMAP

O Porto do Itaqui foi administrado pela Companhia Docas do Maranhão (Codomar), subordinada ao governo federal, no período de 1973 até 2001. Em 1° de fevereiro de 2001, por meio do Convênio de Delegação n° 016/00 assinado entre o Ministério dos Transportes e o Governo do Estado do Maranhão, o Porto do Itaqui passou a ser gerenciado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP.

A criação da EMAP proporcionou ao Itaqui um novo estágio de desenvolvimento em operação, qualidade, desenvolvimento de pessoas e oportunidade de negócios. Suas conexões com importantes ferrovias, como a Estrada de Ferro Carajás, que se interliga com a Ferrovia Norte-Sul e Transnordestina fazem do Itaqui um corredor importante para o Centro-Oeste do Brasil. São mais de 20 milhões de hectares de hinterlândia (área economicamente servida pelo porto), 2.550 km de ferrovias, 55 quilômetros de rodovias estaduais e federais a partir da BR-135.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.