Concurso de Campina Grande PB 2019: Edital terá 500 vagas no segundo semestre

A Prefeitura de Campina Grande, Estado da Paraíba, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Campina Grande PB 2019) para o preenchimento de 500 vagas no segundo semestre. As oportunidades serão para Secretaria de Saúde, com vagas para as áreas de pediatria, obstetrícia e neonatologia. A confirmação veio na última terça-feira, 21 de maio, em reunião com a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB).

O edital de concurso da Prefeitura de Campina Grande/PB será para suprir demandas da rede hospitalar da maternidade do Instituto Elpídio de Almeida (ISEA) e do SAMU. “Ficamos muito satisfeitos com o pronto atendimento do prefeito com nossas solicitações. Teremos novos postos de trabalho para os médicos e uma melhor assistência médica para a população”, disse o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais.

A expectativa é que o edital ainda ofereça vagas para as áreas de Educação e da Administração Direta. “Teremos vagas para Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, e talvez também para a Procuradoria do Município”, adiantou o prefeito do município, no ano passado.

O concurso de Campina Grande-PB contará com vagas para cargos efetivos, visto que muitos servidores municipais se aposentaram nos últimos anos.

A prefeitura, em nota, informou que uma comissão se reúne a cada dia 15 dias. O objetivo é definir o perfil e o tal de cargos e vagas do concurso. A banca organizadora da seleção e as escolaridades não foram informados.

Edital de concurso é aguardado desde 2017

O edital de Campina Grande-PB é aguardado desde 2017, quando foi anunciado com 400 vagas. O anúncio foi feito pelo secretário da pasta, Paulo Roberto, durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores.

O último certame foi realizado em 2014, quando contou com organização da Comissão Permanente de Concursos (Cpcon) da Universidade Estadual da Paraíba. Na época, edital foi divulgado com 250 vagas em cargos para candidatos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior).

O certame ofertou vagas para engenheiro civil, enfermeiro, nutricionista, assistente de enfermagem, fiscal de obras, médico, professor, orientador educacional e fonoaudiólogo. Os salários oferecidos variam entre R$724 e R$10.124,70.

Para nível fundamental, foram cobrados conhecimentos nas áreas de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. Já para nível médio e superior, a avaliação contou com questões de Português, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

Informações do concurso
  • Concurso: Prefeitura de Campina Grande
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições:  a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.