Concurso da Prefeitura de Itaboraí RJ: Edital deve ser publicado até outubro

Segundo informações da Secretaria de Educação, os preparativos do concurso de Itaboraí-RJ estão na reta final.

No Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Itaboraí divulgou edital de concurso público para Educação. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, o edital vai trazer oportunidades para os cargos de professor de educação infantil e professor I e II do ensino fundamental (1º ao 9º ano).

Segundo informações da Secretaria de Educação, os preparativos do concurso de Itaboraí-RJ estão na reta final.  No momento, o município trabalha para definir a banca organizadora. O cronograma ainda não foi revelado, mas tudo que o edital deverá ser publicado até o final de outubro.

Último edital

O último edital de concurso, publicado em 2010, contou com 205 vagas, sendo 100 para Professor II (do 1ª ao 5ª anos), 90 para professor I (do 6º ao 9º ano), além de 15 para professor de educação infantil.

Para Professor II, o requisito era nível médio, enquanto o cargo de Professor I exigia nível superior. O certame contou com prova objetiva e avaliação de títulos. Os salários chegavam a R$754,78 para professor I (14 horas), R$580,63 para professor II (22 horas) e professor de educação infantil.

Além dos salários, os profissionais contaram com gratificação por regência e auxílio-transporte.

A prova objetiva contou com 50 questões, divididas entre matérias de:

Professor I: Língua Portuguesa (10), Conhecimentos Gerais (10), Conhecimentos Pedagógicos (10) e Conhecimentos Específicos (20);

Professor II: Língua Portuguesa (10), Conhecimentos Gerais (10) e Conhecimentos Específicos (30).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.