Concurso da Prefeitura de Curitiba PR: novo edital para Educação é estudado!

No Estado do Paraná, a Prefeitura de Curitiba pode abrir um novo concurso para Secretaria da Educação (Concurso Prefeitura de Curitiba PR 2019). Em nota, o município revelou que o concurso em andamento vai ter número de aprovados inferior a necessidade do município para antedimento das necessidades da população.

Em julho foi divulgado o resultado provisório da prova de desempenho didático do concurso. Na ocasião, foram classificadas apenas 12 pessoas. Por esse motivo, depois da homologação do concurso, a prefeitura deve abrir um novo edital para contratação de servidores efetivos. As oportunidades serão oferecidas para o cargo de professor de educação infantil.

“Após a homologação do concurso em andamento, a Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal pretende abrir novo concurso para o cargo de professor de educação infantil”, disse o município.

A Prefeitura recebeu até a última segunda-feira, 05 de agosto, as inscrições do processo seletivo com 256 vagas para o cargo de Professor de Educação Infantil. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter nível médio completo na modalidade Normal (Magistério) ou ensino médio completo, acrescido de pós-médio ou sequencial na modalidade Normal (magistério).

Além disso, é possível ainda ter nível superior completo, como licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior. O contrato será assinado por um ano, com possibilidade de prorrogação. O salário inicial será de R$2.372,47 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O município revelou que o processo seletivo para temporários poderá abrir 58 turmas em 20 unidades que funcionam parcialmente. O objetivo é atender até 1,9 mil crianças que ainda não frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

Concurso da Prefeitura de Curitiba-PR tem vagas para Professores

Além da contratação através de seleção para Professor de Educação Infantil, está em andamento o concurso Curitiba-PR para efetivos em duas carreiras da Educação: Professor de Educação Infantil e Profissional do Magistério (docência II).

As vagas são destinadas as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Artes Visuais/Educação Artística e Língua Estrangeira Moderna/Inglês. Ao todo, os editais do concurso foram divulgados com 139 vagas.

Segundo o Secretário de Administração e Gestão de pessoal da capital paranaense, Alexandre Jarschel de Oliveira, as contratações dos aprovados serão ainda este ano. A entrevista foi dada ao site Folha Dirigida.

“Ambos os grupos de editais estão previstos para homologação no final de setembro. Feito isso, até o final do ano começam as convocações”, garantiu o secretário.

O concurso da Prefeitura de Curitiba-PR registrou nada menos que 52.500 inscritos, após o prazo para pagamento das taxas. Os dados foram passados pela Secretaria de Recursos Humanos do município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.