Concurso CRQ RJ 2019: Edital confirmado para nível médio, técnico e superior! Preparativos iniciados!

O Conselho Regional de Química do Rio de Janeiro, que compreende a 3ª Região, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso CRQ RJ 2019). Para isso, o órgão deu o início aos preparativos de seu próximo certame. No momento, o CRQ/RJ está na fase de escolha da banca organizadora do concurso.

O edital do concurso CRQ-RJ 2019 será divulgado com 15 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. As oportunidades serão destinadas aos cargos de Técnico Administrativo (03), Técnico Especializado de Fiscalização e Registro (01), Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação (01) e Analista Superior nas especialidades de compras (01), finanças (01), arquivo (01), gestão de pessoas (01), comunicação (01), contabilidade (01), TI (01), fiscal I (01), fiscal II (01) e fiscal III (01).

De acordo com o projeto básico do certame, todos os candidatos inscritos no concurso serão avaliados por provas objetiva e discursiva. As avaliações serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro (Capital/Região Metropolitana), Macaé ou Campos dos Goytacazes e Volta Redonda.

O objetivo do Conselho Regional de Química-RJ é fiscalizar a atuação dos profissionais e empresas da área da química no estado do Rio de Janeiro, assim como registrar os profissionais que exerçam atividade química e também as empresas com atividades básicas na área da química, com o intuito de defender o cumprimento do Código de Ética Profissional.

Último concurso CRQ-RJ foi divulgado em 2008

O último concurso do Conselho Regional de Química-RJ foi divulgado em 2008. Na ocasião, o edital trouxe 107 vagas para cargos de ensino fundamental e médio. Do quantitativo de vagas, 07 foram para preenchimento imediato e 100 para cadastro reserva.

O edital contou com vagas para os cargos de auxiliar de serviços gerais, com exigência de nível fundamental, e analista administrativo I, operador de teleatendimento e técnico administrativo I, todas com requisito de ensino médio.

A prova objetiva para os cargo de nível fundamental contou com questões de Língua Portuguesa e Matemática. Enquanto para nível médio foram abordadas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos.

Sobre o CRQ

O Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III) foi criado no dia 18 de junho de 1956, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, com a promulgação da Lei nº 2.800/56, que regulamenta a profissão de químico. Nesta mesma data foi criado o Conselho Federal de Química (CFQ) e foram reconhecidos como profissionais da química, os Bacharéis em Química e os Técnicos em Química.

A meta capital do CRQ-III é impedir que a sociedade seja prejudicada por empresas ilegais, que executem serviços na área da química, ou por pessoas desprovidas de conhecimentos técnico-científicos. Desta forma, o CRQ-III mantém um corpo de fiscais que visitam empresas em todo o estado do Rio de Janeiro, a fim de certificar se as atividades privativas dos profissionais da química estão sendo exercidas por pessoal capacitado.

Informações do concurso
  • Concurso: Conselho Regional de Química do Rio de Janeiro
  • Banca organizadora: em definição
  • Escolaridade: médio, técnico e superior
  • Número de vagas: 15
  • Remuneração:  a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.