Concurso CRN 6ª Região 2019: novo edital é confirmado e já tem banca definida!

Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região definiu Instituto Consulplan como banca organizadora

O Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso CRN 6ª Região 2019). A empresa organizadora do certame já foi escolhida: o Instituto Consulplan. A confirmação veio através de publicação no Diário Oficial da União, edição do dia 29 de agosto.

A banca organizadora vai ficar responsável por publicar o edital, receber as inscrições e realizar as principais etapas do certame. A banca assinou o contrato no dia 05 de agosto.

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão Contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

A jurisdição do CRN-6 é formada pelos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Também tem atuação através das representações nas cidades de Bacabal (MA), Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Imperatriz (MA), Sobral (CE) e Petrolina (PE).

As ações de fiscalização do Regional são pautadas na Política Nacional de Fiscalização do Sistema CFN/CRN, com ênfase na orientação do exercício da profissão, visando à qualidade do desempenho profissional e o adequado funcionamento dos serviços de alimentação e nutrição.

O Conselho realiza ações e eventos de atualização em nutrição e também participa de outras atividades afins, interagindo com a categoria e a população, incentivando o aperfeiçoamento técnico-científico e divulgando o papel dos profissionais como agentes de promoção à saúde. A nutrição é uma profissão regulamentada por Lei Federal (8.234/91). Porém, a habilitação é garantida ao profissional inscrito regularmente no conselho de classe.

Último concurso CRN-6 foi divulgado com 804 vagas

O último edital do concurso CRN-6 foi divulgado em 2015, quando contou com 804 vagas, sendo quatro imediatas e todas as demais 800 para formar um cadastro de reserva.

As oportunidades foram para auxiliar administrativo e assistente de informática, de nível médio; e nutricionista fiscal, de nível superior.

A prova objetiva do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, contou com 50 questões, distribuídas entre disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Legislação, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Específicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.