Concurso CREF SE 2019: Edital já tem banca definida

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Sergipe vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso CREF SE 2019) em breve. A banca organizadora do certame já está definida. A escolha foi o Instituto Quadrix, que terá a missão de receber inscrições e aplicar as provas, além de ser o responsável por todas as publicações oficiais.

Ainda não foi revelado se o contrato com a banca já foi assinado. Caso já tenha sido, esta deve ser a próxima etapa antes da abertura do concurso. Após isso, o cronograma deve ser finalizado para que o edital possa ser publicado.

A expectativa é que o edital do concurso não de more de ser publicado, uma vez que a banca já criou o link em seu site oficial. No portal, é possível verificar que o novo edital vai contar com vagas para candidatos com o nível superior.

Na última semana, o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, Marcos Cardoso Rios, falou sobre o concurso. “Fomos chamados para ir a Brasília prestar esclarecimentos sobre questões falhas dos processos fiscalizatórios de gestões anteriores. Diversos domínios desses processos foram considerados insatisfatórios, tais como execuções de multas, elaboração do plano de fiscalização, sobrecarga de trabalho dos funcionários, entre outros. Dessa forma, assumimos um compromisso de criar mecanismos e diretrizes, com a finalidade de sanar todas as faltas discutidas e de regularizar os processos de fiscalização”, disse o presidente.

Em nota, o Conselho revelou que a abertura de novo concurso foi vista como necessária também pela Comissão de Fiscalização do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que convocou o CRF-SE para se discutir sobre a atividade de fiscalização do estado.

O Concurso CREF SE 2019

As chances do concurso CREF-SE 2019 serão destinadas aos cargos de farmacêutico fiscal e administrador. O quantitativo para cada cargo ainda não foi revelado. As vagas devem ser liberadas para preenchimento imediato e em cadastro reserva, para contratação conforme necessidade.

Os salários devem chegar a até R$2.500,00 para Administrativo, enquanto o Farmacêutico deve fazer jus a uma remuneração de R$7.577,63. Os servidores contarão, ainda, com benefícios.

Os aprovados devem ser lotados em Aracaju (SE).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.