Concurso Algás AL 2017: Edital iminente para diversos cargos!

Cresce a expectativa de abertura do concurso da Gás de Alagoas S.A (Concurso ALGÁS 2017). A expectativa é que a empresa divulgue seu edital de concurso nas próximas semanas.

Alguns detalhes do certame já estão adiantados, como por exemplo a escolha do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) como organizador do próximo concurso. Os cargos, salários e quantitativo de vagas ainda não foram informados. Com base nos últimos editais divulgados pela Algás, a tendência é que sejam oferecidas oportunidades para os níveis técnico e superior.

Edital, Inscrição e Provas Concurso ALGÁS 2017

O edital do concurso ALGÁS 2017 poderá sair a qualquer momento. O concurso já conta com organizador, que terá a missão de receber as inscrições, aplicar as avaliações, gabaritos, resultados, entre outros detalhes.

A expectativa é que o concurso tenha provas objetivas  contendo 60 (sessenta) questões para todos os cargos, sendo composta de disciplinas de conhecimentos básicos e de conhecimentos específicos dos cargos. As questões objetivas são de múltipla escolha, com 05 (cinco) opções de resposta cada, havendo apenas uma correta.

O edital deve cobrar as disciplinas de Português (20 questões), Raciocínio Lógico (10) e Conhecimentos Específicos (30). Se não houver alterações do último concurso, os assuntos que são abordados em Conhecimentos Básicos serão os seguintes:

PORTUGUÊS 1. Análise e Interpretação de Textos: compreensão geral do texto; ponto de vista ou ideia central defendida pelo autor; argumentação; elementos de coesão; inferências; estrutura e organização do texto e dos parágrafos. 2. Tipologia e gênero textuais. 3. Figuras de linguagem. 4. Emprego dos pronomes demonstrativos. 5. Emprego de tempos e modos verbais. 6. Relações semânticas estabelecidas entre orações, períodos ou parágrafos (oposição, conclusão, concessão, causalidade etc.). 7. Relações de sinonímia e antonímia. 8. Ambiguidade e polissemia. 9. Sintaxe da oração e do período. 10. Funções do “que” e do “se”. 11. Emprego do acento grave. 12. Pontuação. 13. Ortografia oficial. 14. Concordâncias verbal e nominal. 15. Regências verbal e nominal.

RACIOCÍNIO LÓGICO 1. Lógica proposicional. 2. Lógica de primeira ordem. 3. Argumentação lógica; silogismos; argumentos. 4. Regras de quantificação; regras de inferência. 5. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais. 6. Raciocínio sequencial. 7. Raciocínio lógico matemático. 8. Raciocínio quantitativo. 9. Análise combinatória; princípios de contagens; combinações; arranjos; permutações com e sem repetição. 10. Probabilidade. 11. Noções básicas de conjuntos. 12. Análise, interpretação e utilização de dados apresentados em gráficos e tabelas

Último Concurso ALGÁS

O último concurso realizado pela Gás de Alagoas S.A (Concurso ALGÁS 2017) aconteceu 12 de março de 2014. Na época, foram oferecidas oportunidades em cadastro reserva para cargos de níveis técnico e superior. A COPEVE da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) coordenou o certame.

O edital contou com oportunidades para os cargos de analista contábil, analista de administração e finanças, analista de marketing, analista de comunicação, analista de processos, analista de tecnologia da informação, assistente técnico de administração e finanças, assistente técnico de SMS, assistente técnico comercial, assistente de tecnologia da informação, engenheiro, engenheiro cartógrafo/agrimensura, engenheiro de SMS, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, engenheiro civil, assistente técnico de engenharia e operações, assistente técnico de materiais e assistente técnico de suprimento.

Os inscritos foram valiados por provas objetivas. Além disso, houve avaliação de títulos.

Comentários estão fechados.