Correios contratam 2.280 temporários para os Jogos Olímpicos

Os Correios contam com 2.280 empregados nos Jogos Olímpicos no Rio – desses, apenas 280 são trabalhadores da própria empresa, das mais variadas áreas, que realizam as funções de gestão, supervisão e coordenação da operação. Os demais 2 mil empregados foram contratados especificamente para os Jogos por meio de uma empresa especializada, via licitação, com contrato com início e fim definidos, ou seja, são temporários, para trabalharem na área de logística, que envolve transporte e distribuição de itens.

De acordo com o vice-presidente de logística da estatal, José Furian Filho, após esse período os funcionários (não temporários) da empresa poderão ser realocados pela área de logística, devido ao conhecimento que eles estão adquirindo. A equipe dos Correios nos Jogos Olímpicos é formada por profissionais de diversas áreas, desde carteiro até gerente.

Confira: Concurso Correios 2016 para nível MÉDIO

A estatal realiza concursos públicos para contratar principalmente carteiros, operadores de triagem e transbordo, atendentes comerciais, analistas de nível superior e técnicos de nível médio.

De acordo com Furian Filho, a empresa transportou todos os itens da mobília dos apartamentos da Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, além de roupas de banho e de cama. A aquisição foi do Comitê Organizador Rio 2016.

Alguns foram locados e retornarão para o local de origem, e outros serão doados para órgãos públicos municipais, estaduais e federais, segundo ele. Os Correios farão o transporte de volta.

Segundo o vice-presidente, os Correios são a primeira empresa de governo e operador de correio designada para a operação de logística de Jogos Olímpicos. Nos eventos anteriores, o serviço sempre foi feito por um operador privado. (G1/Globo)

Comentários estão fechados.