Concurso Correios: reajuste salarial será assinado nesta terça! Carência chega a 20mil funcionários!

Boa notícia. Nesta terça-feira, 20 de setembro, o acordo coletivo de trabalho proposto pelos Correios deverá ser assinado. O acordo, já aprovado pelos funcionários da empresa, prevê reajuste de 6% (imediato) e 3% para fevereiro/2017 nos salários e de 8,74% nos benefícios. Os reajustes que serão concedidos tornam ainda mais atrativo o próximo concurso dos Correios, esperado para 2017.

A previsão é que o novo concurso tenha vagas para carteiro e operador de triagem e transbordo, cuja remuneração atual chega a R$2.885,37 e R$2.348,87, respectivamente. Lembrando que o concurso dos Correios estava pronto para ser anunciado no ano passado, mas o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) determinou que a empresa não ampliasse o seu quadro de pessoal, que deve ter no máximo 118.624 profissionais. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, atualmente a instituição conta com 118.220 empregados em seu quadro funcional. Ou seja, hoje a estatal pode contratar 404 funcionários – e este número pode aumentar, já que há servidores em processo de aposentadoria.

Prepare-se: Apostila Concurso Correios 2016

Último concurso dos Correios

O último edital de concurso dos Correios foi divulgado em 2011. Na ocasião, foi divulgado um edital com 9.190 vagas distribuídas entre as carreiras de carteiro, atendente, operador de triagem e transbordo, analista de correios, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho, analista de saúde, engenheiro de segurança do trabalho e enfermeiro do trabalho.

Apostila PREPARATÓRIA CORREIOS 2016 - Atendente Comercial,Carteiro, Operador de Triagem e Transbordo Apostila CORREIOS 2016 – Nível Médio

Comentários estão fechados.