PREFEITURA de Ubaporanga – MG abre Processo seletivo para NÍVEL MÉDIO

Edital oferta vagas de ensino médio completo na administração municipal

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Ubaporanga abre novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 04 vagas no cargo de agente de combate às endemias.

Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, morar próximo a localidade de atuação, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos especificados no edital.

O salário oferecido será de R$ 2.604,00 ao mês, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas  poderão se inscrever até às 17h do dia 4 de julho de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Máxima Auditoria e Consultoria. O valor da inscriçaõ está fixo em R$120,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas:

  • prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos específicos, a serem aplicadas no dia 23 de julho de 2023.
  • prova de aptidão física, no dia 12 de agosto de 2023.

O processo seletivo é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

LÍNGUA PORTUGUESA 

1. Compreensão e interpretação de textos, e Tipologia textual; 2. Conhecimentos linguísticos gerais e específicos. 3. Fonética (3.1-Letra/fonema; 3.2-divisão silábica, 3.3-sílaba tônica; 3.4-Encontros Vocálicos, consonantais e dígrafos) 4. Morfologia (4.1-Estrutura e Formação de Palavras; 4.2-Classes de Palavras); 5. Sintaxe: (5.1- Frase, oração e período. 5.2-Sintaxe do período simples – Termos Essenciais, Integrantes e Acessórios – 5.3-Sintaxe do Período Composto – Orações coordenadas e subordinadas; entre outros conteúdos especificado no edital.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA

1. Sistema Operacional Microsoft Windows 7, 8 e 10: Configurações básicas do Sistema Operacional (painel de controle). Organização de pastas e arquivos. Operações de manipulação de pastas e arquivos (copiar, mover, excluir e renomear). 2. Editor de textos Microsoft Word 2007, 2013 e 2016: Criação, edição, formatação e impressão. Criação e manipulação de tabelas. Inserção e formatação de gráficos e figuras.; entre outros conteúdos especificado no edital.

CONTEÚDOS ESPECÍFICOS

Conhecimento do Sistema Único de Saúde (SUS): organização, princípios e diretrizes; Promoção e proteção da saúde. Política Nacional de Atenção Básica. Atribuições do agente de combate a endemias. Vigilância em Saúde. Conhecimentos básicos sobre doenças como Doenças de chagas, Esquistossomose, Febre Amarela, leishmaniose, raiva, dentre outras doenças infecto-contagiosas em geral. Dengue: Forma e transmissão da dengue; entre outros conteúdos especificado no edital.

ATRIBUIÇÕES

  • I – desenvolvimento de ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde;
  • II – realização de ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, em interação com o Agente Comunitário de Saúde e a equipe de atenção básica;
  • III – identificação de casos suspeitos de doenças e agravos à saúde e encaminhamento, quando indicado, para a unidade de saúde de referência, assim como comunicação do fato à autoridade sanitária responsável;
  • IV – divulgação de informações para a comunidade sobre sinais, sintomas, riscos e agentes transmissores de doenças e sobre medidas de prevenção individuais e coletivas;
  • V – realização de ações de campo para pesquisa entomológica, malacológica e coleta de reservatórios de doenças;
  • VI – cadastramento e atualização da base de imóveis para planejamento e definição de estratégias de prevenção e controle de doenças; entre outras atividades.

EDITAL COMPLETO nº 001/2023: clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.