PREFEITURA de Aguanil – MG divulga Processo seletivo para nível médio

Edital oferece vagas de ensino médio completo na administração municipal

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Aguanil divulgou abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o provimento de 10 vagas em cargos de nível médio completo na administração municipal.

As oportunidades são para os cargos de Agente de Combate às Endemias (4 vagas); Agente Comunitário de Saúde (PSF Maria Olivia) (2 vagas); Agente Comunitário de Saúde (PSF Distrito Boticão) (4 vagas). O salário oferecido será no valor de R$ 2.640,00 ao mês, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 23h59 do dia 19 de março de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Exame. O valor da inscrição está fixo em R$60,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas no dia 2 de abril de 2023.

O processo seletivo é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania. Entre suas atribuições estão: I – utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação; entre outras atividades.

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS: Desenvolver atividades que proporcionem a comunidade conhecimento sobre o Programa Municipal de Combate à Dengue; Organizar e divulgar palestras, gincanas, caminhadas, mutirões, de limpeza, mobilização comunitária, visitas domiciliares, reuniões técnicas, reuniões comunitárias, entrevistas, peças teatrais, produção e distribuição de material (folders, cartazes, cartilhas); Trabalhar em conjunto com os órgãos públicos e privados na divulgação do programa especialmente nas áreas de educação, saúde, saneamento, higiene e meio ambiente; Manter contato permanente com órgãos governamentais da União e do Estado visando o desenvolvimento do seu trabalho em meio à comunidade.

EDITAL nº 001

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.