CMDCA de Irani – SC anuncia Processo seletivo para NÍVEL MÉDIO

Edital oferta vagas de ensino médio completo no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA

Em Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Irani por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, anuncia abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 05 vagas no cargo de Membros do Conselho Tutelar.

Para concorrer a uma vaga, é necessário que o candidato cumpra os requisitos exigidos no edital, como possuir o ensino médio completo, ter idade superior a 21 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (quando do sexo masculino), residir no município, dentre outras atribuições.

O salário oferecido mensal será no valor de R$ 2.295,25, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas do seletivo poderão se inscrever até 5 de maio de 2023, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Amauc, ou presencialmente, no Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua Henrique Kappke, n 1.922, Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, em dias úteis.

PROVAS

  • prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com 20 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, informática básica e direito da criança e do adolescente/sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes;
  • processo de escolha por meio de eleição.

As avaliações serão realizadas no dia 2 de julho de 2023, na Escola Básica Municipal Sebastião Rodrigues de Souza, Av. Governador Ivo Silveira, n 1.121, no horário das 9h às 11h.

Atribuições CMDCA

  • Atender crianças e adolescentes garantindo medidas protetivas;
  • Atender e aconselhar pais ou responsáveis e conscientizá-los de seu papel e das medidas impostas em caso de negligência ou abandono intelectual;
  • Promover a requisição de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança;
  • Encaminhar ao Ministério Público casos de infração administrativa contra os direitos da criança e do adolescente;
  • Encaminhar à autoridade judiciária casos de sua competência;
  • Providenciar a medida estabelecida pela autoridade judiciária nos casos de ato infracional cometido por adolescente;
  • Expedir notificações;
  • Requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou de adolescente quando necessário.
  • Assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.
  • Representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos previstos no artigo 220, §3º, Inciso II, da Constituição Federal.
  • Representar ao Ministério Público, para efeito de ações de perda ou suspensão do poder familiar.

Dever do Estado – o artigo 54 do Estatuto da Criança e do Adolescente assegura: ensino fundamental obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiverem acesso na idade própria; extensão da gratuidade e obrigatoriedade ao ensino médio; atendimento especializado a crianças e adolescentes com deficiência; atendimento em creche e pré-escola para crianças de zero a seis anos de idade; acesso ao nível superior de ensino; oferta de ensino regular noturno, adequado às condições do adolescente trabalhador; entre outras atividades.

Estatuto da criança e do adolescente. Lei 8069/1990

EDITAL CMDCA nº 001/2023: clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.